Copa Davis

Mesmo com derrota, Espanha mantém liderança no ranking da Davis. Brasil é 24º

Arrasados por 5 a 0 pelos franceses, espanhóis seguem na liderança em ranking divulgado pela ITF


Espanha de Fernando Verdasco segue líder do ranking na Copa da Davis
Mesmo após ser arrasada por 5 a 0 pela França nas quartas-de-final da Copa Davis no último fim de semana, a Espanha manteve a liderança no ranking de países da ITF, divulgado nesta quarta-feira pela entidade.

Sem poder contar com Rafael Nadal, o time do capitão Albert Costa não conseguiu segurar o ímpeto dos franceses e caiu sem conquistar uma vitória sequer. Porém, o bicampeonato em 2008 e 2009 ainda garante a liderança do ranking para os espanhóis, que seguem como a melhor equipe da atualidade na Davis.

Pelo lado francês, a acachapante vitória sobre os bicampeões garantiu à equipe de Guy Forgetquatro posições a mais no ranking, aparecendo hoje na sétima colocação, ultrapassando Suécia, Alemanha, Croácia e Israel.

Por vaga na final da edição de 2010, os "mosqueteiros" franceses duelam com a Argentina de David Nalbandian, que venceu a Rússia nas quartas e ganhou duas posições no ranking, ocupando agora o terceiro lugar.

Na outra semifinal, a sérvia de Novak Djokovic - que venceu a Croácia e atingiu a sexta colocação no ranking - encara a República Tcheca de Tomas Berdych, atual vice-campeã e segunda colocada no ranking da ITF.

Quem se deu mal após o fim de semana foi a Rússia, que perdeu dentro de casa para a Argentina e caiu da segunda para a quarta colocação. Os croatas, derrotados pelos eternos rivais sérvios, também tiveram prejuízo, caindo do sétimo para o nono lugar.

Já o Brasil, mesmo sem jogar, acabou sendo um dos mais prejudicados entre os 30 primeiros, caindo da 18ª para a 24ª posição, logo atrás dos holandeses. Os indianos, nossos rivais nos playoffs em setembro, caíram uma posição, mas seguem na nossa frente, em 14º.

Confira a lista dos 20 primeiros colocados no ranking da Copa Davis:

1 - Espanha

2 - República Tcheca

3 - Argentina

4 - Rússia

5 - EUA

6 - Sérvia

7 - França

8 - Israel

9 - Croácia

10 - Alemanha

11 - Suécia

12 - Chile

13 - Suíça

14 - Índia

15 - Equador

16 - Bélgica

17 - Áustria

18 - Romênia

19 - Itália

20 - Kazaquistão

24 - Brasil

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+Em mensagem de paz, croatas e sérvios fazem jantar de confraternização
+Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas
+ Após torcer o tornozelo, Verdasco volta aos treinos e tranquiliza espanhóis
+ Mesmo sem Nadal, capitão francês espera confronto difícil contra Espanha
+ Já na França, Espanha se prepara para "difícil" confronto na Copa Davis




ESPECIAL:  E a Espanha venceu -Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2010 às 08:24


Notícias