Surpresa

Melzer não esconde: "Foi a maior vitória da minha carreira!"

Tenista austríaco nunca havia vencido o atual número um do mundo e coroa melhor momento que atravessa na carreira


Ron C Angle (TPL)
Melzer conquistou a maior vitória de sua carreira nessa quinta em Xangai
Em três duelos que haviam disputado, Jurgen Melzer sofria com o retrospecto de nunca ter batido Rafael Nadal na carreira. Mas, ao se dirigir à quadra em Xangai nessa quinta-feira, o austríaco número 12 do mundo entrou disposto a mudar esse panorama. Com uma tática extremamente agressiva em jogar com profundidade, o tenista de 29 anos surpreendeu com uma grande vitória diante do espanhol líder do ranking.

O surpreendente triunfo de Melzer é o espelho da grande campanha que faz em 2010, atingindo nessa semana o seu melhor ranking. Além disso, foi a 10ª vitória do tenista natural de Viena sobre tenistas top10, que confessou ter aprendido muito com as derrotas frente a Nadal. "Para ser honesto, aprendi muito com as últimas partidas. O primeiro (jogo) nas Olimpíadas foi um desastre. Então, eu acho que joguei muito bem em Roland Garros contra ele. Embora eu tenha perdido em três sets, estive perto de vencer um. O saibro é a melhor superfície dele. Estou muito feliz", declarou o atual campeão de duplas de Wimbledon.

Depois do espetacular resultado em Xangai, Melzer não poupou elogios à sua performance e afirmou ter feito a partida da vida nessa quinta-feira. "Joguei o melhor tênis de minha vida. Sei que quando vou enfrentar o Nadal preciso ser agressivo com meus golpes. A chave foi colocar muita pressão nele. Não se pode deixá-lo jogar seu jogo. Saquei muito bem nos momentos importantes, executei bem meu plano de jogo', declarou o austríaco, que impôs a 100ª derrota de Nadal em torneios profissionais.

Na próxima rodada, Melzer encara o argentino Juan Monaco por uma vaga nas semifinais do evento que distribui 1000 pontos ao vencedor. Apesar de estar tentando ser o primeiro tenista a se classificar ao último torneio da temporada em simples e duplas desde Emilio Sanchez em 1990, o austríaco mantém os pés no chão sobre a classificação nas simples. "Para ser honesto, eu poderia viver com isso, ter dias ocupados em Londres (local do ATP Finals). Mas é um longo caminho. Estou nas quartas-de-final aqui, tenho boas chances de chegar à semi. Estou a quase 900 pontos do oitavo colocado. Se de alguma forma acontecer (classificação nas simples), estarei lá, ficarei feliz e espero estar jogando bem."

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Após ganhar moto em desafio no videogame, Bellucci é destaque em site da ATP

+ Favorita após Serena desistir, Hantuchova busca novo título em Linz

+ Derrota na estreia em Xangai tira Davydenko do top 10

+ Porto Alegre recebe 16 países em Future no fim do mês

+ Irmãs Williams aparecem entre as cem mulheres mais influentes do mundo

INSTRUÇÃO:Aprenda vendo TV - Na televisão pode não parecer, mas os tenistas profissionais jogam o mesmo tênis que você (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2010 às 08:49


Notícias