Contagem regressiva

Melo volta ao Brasil por treinos e foca na vaga para o ATP Finals de Londres

Oitavo melhor duplista do mundo decidiu fazer preparação no Brasil antes de jogar o Masters 1000 de Paris daqui a duas semanas com parceiro Ivan Dodig


Belo Horizonte (Brasil) - Muito próximo. Essa é a situação de Marcelo Melo em relação ao ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em novembro. Por isso, após o título do Masters 1000 de Xangai, na semana passada, o mineiro se deu o luxo de tirar alguns dias de folga devido ao desgaster por tantos dias em competição.

Sentindo dores abdominais, Melo optou por não jogar em Estocolmo essa semana priorizando a disputa do Masters 1000 de Paris, que começa daqui a duas semanas e é o último evento antes do ATP Finals. Dessa forma, a preparação acontecerá no Brasil - em Belo Horizonte e São Paulo junto com o irmão e técnico, Daniel Melo.

"Não tenho nada grave, mas as dores musculares aumentaram nesta semana. O ritmo de torneios é muito forte. Espero me recuperar, pois tenho o Masters de Paris pela frente e quero estar 100% preparado fisicamente e mentalmente", afirmou o oitavo melhor jogador de duplas do mundo.

Ele e o croata Ivan Dodig estão em terceiro lugar no ranking em 2013, atrás do par formado por Bruno Soares e Alexander Peya e dos irmãos Bob e Mike Bryan. Só um desastre impediria que o gigante de 2,03m disputasse o "grand finale" do ano, mas, ainda assim, ele garante que o foco está em seguir com o bom trabalho para garantir a classificação. "Sem dúvida [o ATP Finals] é o objetivo. Estamos pertos, mas vou trabalhar no dia a dia para conquistar a vaga", encerrou Melo.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2013 às 11:13


Notícias Marcelo Melo duplas ATP Finals classificação Masters 1000 de Paris ranking Ivan Dodig