Vamos!

Melo embarca para o Masters de Paris, mas de olho em preparação ideal para o ATP Finals


Belo Horizonte (Brasil) - O brasileiro Marcelo Melo embarcou, nessa sexta-feira, rumo à Europa para os dois últimos compromissos do ano ao lado do croata Ivan Dodig e cheio de confiança. O mineiro tem o Masters 1000 de Paris pela frente a partir da próxima segunda-feira e, finalmente, o ATP Finals de Londres na semana seguinte.

Marcelo Melo embarca para a Europa em busca do título do Masters de Paris e ATP Finals

Nos últimos dias, Melo descansou em Belo Horizonte (abriu mão de jogar o ATP 250 de Estocolmo) e tratou de dores musculares, reflexo da desgastante rotina de torneios ao longo da temporada. “Não era nada grave, mas as dores musculares haviam aumentado. O ritmo de torneios é muito forte. Quero estar 100% preparado fisicamente e mentalmente para o Masters 1000 de Paris”, afirma o mineiro. 

Melo vem atravessando o melhor momento da sua carreira após resultados contundentes em 2013, como o título do Masters 1000 de Xangai, a final de Wimbledon e a semifinal do US Open. Com isso, o gigante de 2,03m se colocou na oitava posição do ranking da ATP e garantiu vaga pela primeira vez no torneio que encerra a temporada.

“Estou muito satisfeito com essa meta alcançada, a classificação para o ATP Finals, mas tenho mais objetivos. Quero brigar pelo título. E vamos com tudo para Londres em busca disso”, complementa.

Dodig e Melo são a terceira melhor dupla do ano, superada apenas por Bob e Mike Bryan e Alexander Peya/Bruno Soares. O Brasil, aliás, passa por um momento mágico na modalidade, já que tanto Melo como Soares estarão em Londres. Bruno é o terceiro melhor duplista do mundo, atrás dos Bryan.

“Esse é um momento histórico para o Brasil. Pela segunda vez na história, teremos dois tenistas brasileiros disputando o título da competição. Estou muito feliz com essa conquista”, vibra Melo. Em 1984, Carlos Kirmayr e Cássio Motta foram os representantes do país no torneio disputado em Nova York, que antes era chamado de Masters.

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2013 às 13:52


Notícias Marcelo Melo Masters 1000 de Paris preparação ATP Finals vaga fase título campanha Ivan Dodig