ATP Tour

Melo e Kubot vencem na estreia do ATP Finals

Dupla do brasileiro se recuperou de derrota no primeiro set e garantiu a vitória de virada


Marcelo Melo e Kubot ATP Finals

Foto: ATP

Na estreia ATP Finals, em Londres, na Inglaterra, Marcelo Melo e Lukasz Kubot, segunda melhor dupla do torneio, derrotaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-5, em 1h40min.

Leia mais

+ Mladenovic brilha, França bate Austrália e conquista 3º título na Fed Cup

+ Programação ATP Finals: Nadal e Medvedev estreiam nesta segunda; veja horários

Melo e Kubot fazem parte do Grupo Jonas Bjorkman e além da dupla que derrotaram hoje, os quartos favoritos Joe Salisbury / Rajeev Ram e Michael Venus/ Raven Klaasen completam o grupo.

Em 2019, é a sétima participação seguida de “girafa” no ATP Finals e a terceira ao lado de seu atual companheiro. O mineiro acumula dois vices campeonatos, um em 2017 ao lado de Kubot e outro ao lado de Ivan Dodig, adversário do jogo mais cedo.

A segunda rodada do grupo será nesta terça-feira (12). O ATP Finals reúne as oito melhores duplas da temporada. Na primeira fase, elas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todos dentro dele. Já na segunda fase, as duas melhores duplas de cada grupo vão as semis em disputa mata-mata

No outro jogo deste domingo, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus (5) ganharam do norte-americano Rajeev Ram (EUA) e do britânico Joe Salisbury (4) por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

 

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2019 às 19:29


Notícias Marcelo Melo Lukasz Kubot Estreia. ATP Finals