Rio Open

Melo e Kubot seguem firmes no Rio Open e buscam vaga na decisão

Brasileiro e polonês não deram chances a Jebavy e Zelenay


Crédito: Fotojump

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot anotaram uma boa vitória na noite desta quinta-feira (20) e avançaram à semifinal do Rio Open, ATP 500 realizado nas quadras de saibro descobertas do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Leia mais:
+ Confira a programação de sexta-feira no Rio Open

A dupla cabeça de chave número 2 derrotou a parceria formada pelo tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay com placar de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h14min.

Agora, Melo e Kubot enfrentam os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio, algozes de Bruno Soares e Mate Pavic. Quem vencer, disputa a decisão do maior torneio da América do Sul contra a dupla vencedora do duelo entre Monteiro/Meligeni e Granollers/Zeballos.

"Jogamos muito bem nos dois sets. Foi um excelente jogo, estrategicamente, a maneira como entramos na quadra. Agora é recuperar para amanhã, em busca de mais uma vitória, torcendo por uma final brasileira e pelo primeiro título do País no Rio Open", analisou Marcelo.

O melhor resultado do Girafa no torneio até agora foi o vice-campeonato conquistado em 2014, com o espanhol David Marrero. Na sequência do calendário, após o Rio Open, Melo e Kubot estarão no México, onde será realizado mais um ATP 500, o de Acapulco, entre os dias 24 e 29 deste mês.

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2020 às 12:24


Notícias Melo Kubot Rio Open