Brasileiros

Mello e Alves disputam quali em Tóquio a partir deste sábado

Os dois brasileiros estão juntos na Ásia há quase um mês e são favoritos para furarem o quali do forte ATP 500 de Tóquio


Mello fez parte da equipe que foi derrotada pela Índia na Copa Davis
Desde a semana do confronto contra a Índia pela Copa Davis, os paulistas Ricardo Mello e Thiago Alves seguem juntos na maratona de torneios pelo continente asiático. Chegaram até a se enfrentar no Challenger de Bangkok há duas semanas, com vitória inédita do tenista de São José do Rio Preto. A partir deste sábado, os dois brasileiros tentam a sorte no qualifying do ATP 500 de Tóquio e vão em busca de duas vitórias para disputarem a chave principal do evento nipônico.

Atual número 80 do ranking e principal favorito na chave qualificatória, o campineiro Ricardo Mello enfrenta o japonês Hiroki Moriya, convidado da organização e número 411 do ranking da ATP. Caso avance à final da fase prévia, o tenista de 29 anos duela com o vencedor do confronto entre o norte-americano Rajeev Ram ou o canadense Peter Polansky.

Já Thiago, designado como cabeça 6 do quali e atual número 143 do ranking, encara logo na estreia o canadense Milos Raonic, atual 237 do ranking e que vem embalado das quartas-de-final no ATP 250 de Kuala Lumpur, após sair também do qualifying. Se vencer, duela por uma vaga na chave principal com o vencedor do duelo entre o turco Marsel Ilhan, a quem já venceu nessa temporada, ou o convidado local Hiroki Kondo.

O ATP 500 de Tóquio distribui mais de um milhão de dólares em prêmios e garante ao campeão 500 pontos no ranking, além de um cheque de 260 mil dólares. Os grandes destaques da edição de 2010 serão o número um do mundo Rafael Nadal, o norte-americano Andy Roddick e as voltas do francês Jo-Wilfried Tsonga, atual campeão do evento, e do argentino Juan Martin Del Potro, que disputa seu segundo torneio desde o longo tempo parado devido a uma lesão no pulso.  

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs? (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2010 às 08:05


Notícias