Causa e Consequência

Mello confessa não ter jogado bem nos EUA e volta ao país para tratar de gripe

Derrotado em Delray Beach, brasileiro mostrou sintomas de resfriado contraído na semana passada e retorna ao Brasil para se recuperar


Mello tentava repetir trajetória de 2004, quando brasileiro conquistou em Delray Beach seu único ATP na carreira
O paulista Ricardo Mello entrou em quadra no ATP de Delray Beach, o mesmo que venceu há sete anos, em busca de querer repetir o sucesso nas quadras rápidas do evento norte-americano. A chave também tinha suas particularidades - nas oitavas, enfrentaria o local Mardy Fish, adversário que havia derrotado na bela trajetória do único ATP do campineiro.

Porém, o jogo desde o início provou ser outro e Mello não viu a cor da bola nos 54 minutos de partida. A fraca atuação diante do 16º colocado do ranking foi decorrente de uma gripe contaída na semana passada, no torneio de Memphis. "Não consegui manter o mesmo ritmo da partida anterior (contra o alemão Rainer Schuettler). Ainda não me recuperei totalmente da gripe da semana passada (ATP de Memphis) e estou voltando para casa para me tratar", afirmou o tenista número dois do Brasil e 78º do mundo.

O experiente jogador de 30 anos terá mais alguns dias para se recuperar antes de voltar ao circuito profissional. Ele volta a jogar somente em março o Masters 1000 de Indian Wells, o Challenger de San Jose e o Masters 1000 de Miami, todos jogados sobre a superfície rápida.

Campineiro vem fazendo campanha regular em 2011 com semi de ATP e título de Challenger
Em 2011, Mello faz uma campanha regular até aqui com um título no Aberto de São Paulo, em janeiro, e as semifinais do Brasil Open, no começo do mês. A meta para o primeiro semestre da temporada era defender principalmente os  pontos da penúltima rodada do evento na Costa do Sauípe alcançada em 2010, fato que se repetiu neste ano e fez com que o brasileiro permanecesse no top80 da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2011 às 16:05


Notícias