Iniciativa

Melhores na superfície, Nadal e Djokovic inauguram quadras de saibro em Montreal

Rivais do esporte apoiaram projeto da Federação Canadense em impulsionar desenvolvimento dos jovens no piso, tão pouco presente no país


Divulgação/Facebook
Djokovic e Nadal bateram bola nas novas quadras de saibro construídas pela Federação Canadense em Montreal
Principal piso das competições que vão desde fevereiro até agosto, o saibro abriga, entre tantos eventos importantes, três Masters 1000 e um Grand Slam. Nomes da terra batida no ano, Novak Djokovic e Rafael Nadal são os melhores para defenderem a importância da superfície e, por isso, apoiaram a construção de quadras em Montreal.

Prestes a disputarem o Masters local, jogado sobre quadras rápidas, os dois melhores jogadores da atualidade inauguraram, no último final de semana, as novas quadras no Centro Nacional de Tênis (CNT) do Canadá. Nole e Rafa estiveram presentes na cobertura do complexo Uniprix Stadium, onde testaram as novas instalações e bateram bola por alguns minutos.

Os atletas só fizeram elogios em relação ao projeto da Federação Canadense em construir quadras de saibro para ajudar o desenvolvimento dos jovens tenistas locais na superfície, que é geralmente negligenciada no país.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic e Nadal foram os melhores no saibro em 2011
"Isto não é para nós, isto é para as crianças e para os jogadores canadenses que terão a chance de treinar e melhorar seu jogo nessas novas quadras de saibro", afirmou Djokovic. "É uma boa notícia para eles [jovens atletas do Canadá] e estou muito feliz em estar aqui e comemorar essa grande iniciativa da Federação Canadense", concluiu.

Intitulado de "Rei do saibro" ao se tornar hexacampeão de Roland Garros, Nadal enfatizou o quanto é fundamental a temporada de saibro para os jogadores do circuito e falou que a atitude do país deve ajudar muito os principais atletas locais.

"Com o tempo aqui no Canadá e as quadras sendo cobertas, jogadores como [Milos] Raonic serão capazes de atuar no saibro todos os anos. A temporada de saibro é uma parte muito importante do ano com três Masters 1000. Então, é uma fantástica ideia da Federação local", classificou o espanhol.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

Tio de Nadal confirma presença do sobrinho na semifinal da Copa Davis

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2011 às 05:12


Notícias