Prêmio Tênis

Melhores jogadores do Brasil prestigiam o Prêmio Tênis 2009

Thomaz Bellucci, André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram presença no evento que acontece dia 07 de dezembro, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo


Após os jogos do Correios Brasil Master Cup, torneio que vai reunir os oito melhores jogadores do país em Mogi das Cruzes (SP), no primeiro final de semana de dezembro, os destaques do tênis nacional estarão na primeira edição do Prêmio Tênis, parceria da Revista Tênis com CBT e o site Tenisbrasil, que será realizada em 07 de dezembro, no Teatro Raul Cortez, no Edifício Fecomercio, em São Paulo.

Thomaz Bellucci, André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo já confirmaram presença no evento que vai premiar os melhores atletas e torneios do país nas mais diversas categorias do tênis nacional.

Os principais jogadores do Brasil, que estão entre os mais votados pelo público, receberam o convite para o evento que passa a fazer parte do calendário oficial da CBT. "2009 foi, sem dúvida, o melhor ano da minha carreira. Os resultados que obtive este ano estão gerando algumas homenagens que me deixam muito feliz. Para mim é uma honra ter recebido o convite da CBT para participar do Prêmio Tênis. Espero ter uma boa votação", disse Thomaz Bellucci, que encerrou a temporada como 36o do mundo.

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, ressaltou o bom momento que o tênis vive e enfatizou a importância de homenagear os personagens que historicamente ajudaram a levantar o esporte no Brasil.

"Tivemos a melhor temporada do tênis brasileiro em cinco anos. Vamos comemorar a premiação de cada tenista com muito orgulho. Isso tudo é resultado de um trabalho transparente, com novos projetos a serem implantados e com um patrocinador forte [Os Correios] que acredita no tênis do Brasil e que abre portas para mais patrocinadores para o esporte", disse.

Um experiente corpo de jurados, formado pelo colunista Regis Andaku, da Folha de S.Paulo, pelo jornalista José Nilton Dalcim, do site Tenisbrasil, Chiquinho Leite Moreira, do Grupo Estado, pelo repórter Fernando Sampaio, da Rádio Jovem Pan, pelo comentarista do Sportv e ex-jogador Dácio Campos,  pelo ex-tenista e campeão pan-americano Fernando Meligeni, e pela redação da Revista Tênis, indicará os premiados.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho
+  Verdasco pode ficar de fora da Davis

+ Serena Williams pode ser multada em um milhão de dólares por incidente no US Open

+ Dokic jogará Hobart como prévia do Australian Open

+Del Potro tira Murray das semifinais por apenas um game



ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Novembro de 2009 às 09:48


Notícias