ATP Tour

Medvedev e Berrettini avançam, Wawrinka cai: confira os resultados dessa quinta em Halle e Queen's

Tenistas da casa seguem presentes e fazendo história nos torneios


Reprodução Twitter

Nessa quinta-feira foram disputados os últimos jogos de oitavas de final tanto em Halle quanto em Queen's. Confira abaixo como foi o dia nos torneios e como ficaram definidas as quartas de final.

 

ATP 500 de Queen's

Perdendo apenas cinco games durante a partida, Tommy Paul precisou de 1h06 para passar por Stan Wawrinka. Com parciais de 6/1 e 6/4, o estadunidense segue firme no torneio londrino e se garantiu nas quartas de final. Tommy conquistou a primeira vitória de grama na carreira essa semana após passar por Denis Shapovalov, sexto cabeça de chave, na estreia. Muito dominante, Tommy abriu 5/0 no primeiro set em apenas 19 minutos. Sem ceder games ao adversário, seguiu firme também na segunda parcial. Uma quebra no terceiro game após dupla falta do suíço foi suficiente para seguir na dianteira até o fim da partida.

Em jogo duro de 2h47, Matteo Berrettini saiu atrás no placar e conseguiu vencer Denis Kudla por 3/6, 7/6 e 6/4. Caso o atual campeão do torneio tivesse perdido, sairia do top 10 na próxima atualização do ranking. Bastante exigido, Berrettini chegou a salvar break point enquanto sacava para liquidar a partida. Dos sete eventos disputados entre eles, o segundo cabeça de chave venceu os últimos três.

Depois de ter conquistado a primeira vitória no circuito da ATP nessa semana quando passou por Casper Ruud, Ryan Peniston segue fazendo história jogando em casa. O convidado do torneio passou por Francisco Cerundolo com direito a pneu no primeiro set e saiu atrás na terceira parcial. Com winner de devolução, Peniston encerrou o jogo em 6/0, 4/6 e 6/4 e está nas quartas de final. Com a atual campanha, já garante subir ao menos 30 posições no ranking e poderá ser visto no top 150 na próxima atualização.

Na última partida disputada no dia, Filip Krajinovic passou por Sam Querrey de virada (4/6, 6/4 e 6/3) e garantiu a última vaga nas quartas de final. O sérvio havia conquistado sua primeira vitória na grama no evento e passou pelo estadunidense que é o sexta tenista com mais vitórias (77) na grama. Querrey fica atrás apenas de Roger Federer (192), Andy Murray (114), Novak Djokovic (102), Feliciano López (85) e Marin Cilic (79)

Quartas de final definidas:
Peniston x Krajinovic
Ruusuvuori x Cilic
Davidovich Fokina x Van de Zandschulp
Paul x Berrettini


ATP 500 de Halle

Em sets diretos, Karen Khachanov passou por Laslo Djere e garantiu vaga nas quartas de final do ATP de Halle pela quarta vez. O sérvio chegou a sacar para o set duas vezes, em 5/2 e 5/4, sem obter sucesso e viu o russo salvar dois set points. No tiebreak, Khachanov confirmou todos os pontos no saque e aproveitou duas brechas para anotar 7 a 4. Seguindo o embalo, o oitavo cabeça de chave perdeu apenas três pontos com o saque na segunda série e uma quebra foi suficiente para anotar 6/4.

De virada, Oscar Otte passou por Nikoloz Basilashvili, semifinalista do torneio na edição passada, e segue firme em Halle. Otte era um dos quatro tenistas da casa presentes na chave principal, mas é o único que segue vivo na competição. Anotando 4/6, 6/0 e 7/6, enfrentará Khachanov por vaga na semifinal.

Sem perder parciais na competição, Daniil Medvedev, passou por Ilya Ivashka e alcançou a 12a vitória na grama nos últimas 14 partidas disputadas. O tenista bielorrusso buscava seu primeiro triunfo contra um top 5 e chegou a desperdiçar três set points na primeira parcial. Essa é a segunda vez que os dois se enfrentaram em menos de uma semana após Medvedev ter sido algoz do adversário também em Hertogenbosch. Marcando 7/6 e 6/3, o líder do ranking enfrenta Roberto Bautista Agut. De virada com parciais de 6/7, 6/4 e 6/2, espanhol passou por Tallon Griekspoor em jogo que cedeu apenas um game de saque.

Jogos definidos:
Medvedev x Bautista Agut
Otte x Khachanov
Hurkacz x Auger Aliassime
Carreno Busta x Kyrgios

Marcela Linhares

Publicado em 16 de Junho de 2022 às 16:52


Notícias ATP Halle ATP Queens Berrettini Medvedev Wawrinka Tommy Paul Ryan Peniston Francisco Cerundolo Denis Kudla