Recuperação

Médico de Del Potro avisa: "O pulso está perfeito!"

Tenista argentino desistiu de participar do Masters 1000 de Xangai na próxima semana e até agora não venceu em sua volta às quadras


Ron C Angle (TPL)
Tenista argentino ficou oito meses afastado dos torneios por causa de uma lesão no pulso
A volta de Juan Martin Del Potro ao circuito profissional não foi da maneira que o argentino esperava. Com duas derrotas na estreia dos ATPs 500 de Bangkok e Tóquio, o tenista de 1,98m disputaria na próxima semana o Masters 1000 de Xangai completando a gira asiática de torneios em quadra rápida, mas nessa quinta-feira, o tenista anunciou sua desistência do evento chinês.

Segundo o fisioterapeuta do atleta, Diego Rivas, o jogador decidiu voltar a Buenos Aires para se preparar melhor para a gira européia de torneios em quadra de carpete. O retorno a seu país não apresenta nenhum vínculo ao problema no pulso direito que o deixou fora de ação por oito meses. "Acabei de chegar em Buenos Aires. Ainda não conversei com Franco Davin (treinador do argentino),mas o pulso está perfeito", declarou Rivas, ciente das condições físicas do atleta de 22 anos.

Questionado se o atleta de Tandil seguirá para a Europa para os últimos torneios do ano, o fisioterapeuta acredita que há muitas chances de Del Potro participar dos eventos em solo europeu. "É provável que ele jogue os torneios da Europa, mas ainda não consegui falar com Franco, para lhe dar mais detalhes", concluiu Rivas.

O argentino apenas disputou o Australian Open dos Grand Slams da temporada, não defendendo inclusive o título do US Open de 2009. Assim, o ex-número quatro do ranking caiu várias posições e atualmente se encontra na 36ª posição da lista da ATP. Na estreia em Bangkok, foi eliminado pelo belga Olivier Rochus, enquanto que, em Tóquio, caiu diante do espanhol Feliciano Lopez.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2010 às 16:58


Notícias