Incógnita

Medalhista em Atenas, Mardy Fish põe em dúvida participação nas Olimpíadas de Londres

Atleta se preocupa com temporada de torneios nos EUA a partir do segundo semestre e pode desfalcar país pela 2ª vez seguida nos Jogos Olímpicos


O norte-americano Mardy Fish ainda está com dúvidas se jogará as Olimpíadas de Londres, competição a ser sediada nas quadras de grama em Wimbledon. Medalhista de prata em Atenas, há oito temporadas, o número 8 do mundo não foi a Pequim na última edição.

Ron C Angle (TPL)
Mardy Fish foi medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004
Os 56 melhores jogadores da atualidade garantem vaga automaticamente e Fish ainda não deu uma resposta definitiva sobre o assunto. Os EUA, assim como todos os países, podem competir com, no máximo, quatro tenistas em Londres - hoje, além de Fish, John Isner (10º), Andy Roddick (34º) e Donald Young (46º) seriam os outros representantes. A lista será fechada após o torneio de Roland Garros, na semana do dia 11 de junho.

"Eu tenho boas memórias dasOlimpíadas, mas ainda não decidi ainda [se jogará]. Parece incrível. Sempre me lembrarei das memórias de Atenas, então vamos ver", contou Fish, que perdeu a decisão da medalha de ouro na Grécia para o chileno Nicolas Massu. O experiente atleta de 29 anos alegou que a dúvida recorre por conta dos torneios posteriores aos Jogos Olímpicos, como os ATPs de Los Angeles e Washington.

O experiente James Blake (69º) e o jovem promissor Ryan Harrison (73º) também têm chances de classificação. Os irmãs Bob e Mike Bryan serão os convocados para as duplas, com Eric Butorac, parceiro do mineiro Bruno Soares no circuito, correndo por fora à espera de desistência de algum dos gêmeos que formam a parceria número 1 do mundo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2012 às 12:52


Notícias