Confiança

"Me sinto em um grande momento", afirma Monaco

Argentino superou a decepção da Davis, venceu em Bastad, e já estreou com vitória em Hamburgo


Monaco vive grande momento
Em uma semana, duas derrotas na Copa Davis e eliminação precoce do país na competição. Na outra, vitórias contra jogadores top do circuito e o terceiro título na carreira. Essa foi a rotina de Juan Monaconas últimas duas semanas, do céu ao inferno, da decepção à alegria. Agora, em Hamburgo, o argentino garante: "Estou em um grande momento!".

Em Ostrava, na República Tcheca, Monaco perdeu suas duas partidas de simples e viu a Argentina ser eliminada nas quartas-de-final da Copa Davis. Na semana seguinte, em Bastad, na Suécia, conquistou o título local e deu a volta por cima. "As vitórias chegam quando você está bem. E me sinto em um grande momento", afirma o sul-americano.

Em Hamburgo, Monaco estreou com vitória em cima do russo Mikhail Youzhny. "As partidas de primeira rodada são sempre complicadas. Em especial depois de jogar uma final de um torneio na semana anterior", analisa o argentino, que na próxima rodada fará um duelo de compatriotas com Jose Acapulco.

Como não poderia deixar de ser, a Davis ainda está na memória do jogador, que agora diz ter superado a decepção da derrota. "Agora que se passou um tempo se pode assimilar. Estivemos muito perto de ganhar uma série complicadíssima, mas não foi possível", afirmou o atual número 48 do mundo, que ainda aproveitou para lembrar de David Nalbandian. "David é uma carta muito importante, um jogador que pode ganhar em qualquer tipo de quadra. Com esta equipe mais Nalbandian vai ser difícil nos bater em qualquer superfície".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

+ "Isto me ajuda a crer novamente no meu tênis", afirma Monaco

+ "Tenho uma vantagem sobre Federer", afirma Nadal

+ Em recuperação, Nadal disputa torneio de golfe
+ Brasileiro Cris Kypriotis é eleito entre os 12 diretores principais da ITF

+Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Profissão: Tenista- É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 22 de Julho de 2009 às 08:07


Notícias