Saúde
O norte-americano, que vai participar do Kentucky Derby, gravou o comercial em Louisville
O ex-tenista John McEnroe viajou a Louisville, nos Estados Unidos, para participar do Kentucky Derby, competição de turfe realizada anualmente, que começa no dia 2 de maio.
O norte-americano gravou um comercial para a campanha "50 Over 50 Prostate Health Challenge", que alerta para saúde da próstata, e contou com a participação do jornalista da ESPN, Kenny Wayne.
O objetivo da campanha, que será veiculada somente pela internet, é informar que o aumento da próstata é uma condição comum que afeta aproximadamente 50% dos homens com mais de 50 anos, e mais de 90% dos homens acima de 80 anos.
McEnroe, que completou 50 anos em 16 de fevereiro, se uniu a GlaxoSmithKline - grupo farmacêutico do Reino Unido - para criar uma iniciativa público-educacional, que começou durante o 'Final Four', na CBS.
Em entrevista a revista americana Tennis Week, o ex-número um do mundo disse que o que o motivou a se envolveu com a campanha é porque seu pai havia sido diagnosticado com a doença.
"Existem vários motivos para o meu envolvimento, mas eu diria que o principal é que eu fiz 50 anos e nós estamos tentando alcançar esse público e fazer com que eles saibam que quando você chega aos 50 você deve começar a cuidar da próstata anualmente", disse McEnroe.
Além disso, o ex-tenista disse que o que o faz sentir-se bem é o fato de ainda estar ativo e saudável. "Eu tento viver um estilo de vida ativo", concluiu ele.
Para assistir ao vídeo do comercial, clique aqui.
Leia mais notícias sobre tenistas veteranos...
+ Capriati volta para participar de competição esportiva
+ Hingis será estrela em Reality Show britânico
+ Felix Mantilla surpreende em sua volta ao tênis
+ Fã dos Lakers, Sampras elogia o rival Boston Celtics
+ Sampras confirma presença em torneio de veteranos no México
ESPECIAL:"Velhinhos" voltam ao Brasil - Turnê de veteranos da ATP terá novamente uma etapa no Brasil, desta vez em maio e com jogadores "mais jovens" (Confira!)
Publicado em 24 de Abril de 2009 às 12:34