Aposta

McEnroe acredita que Nadal completará os quatro Grand Slams ainda este ano

O ex-tenista norte-americano afirmou que Nadal poderá vencer o US Open este ano pela primeira vez na carreira


Nadal conquistou o bi em Wimbledon no domingo, e pretende vencer o primeiro US Open
Após assistir ao indiscutível título de Rafael Nadal no torneio de Wimbledon durante as duas últimas semanas, o ex-tenista norte-americano John McEnroe exaltou bastante o jogo do espanhol e disse acreditar que ele conquistará o US Open e entrará para a seleta lista dos campeões dos quatro Majors, composta por Roger Federer(SUI), Roy Emerson(AUS), Rod Laver(AUS), Andre Agassi(EUA), Fred Perry(GBR) e Don Budge(EUA).

"Nadal quer ganhar o US Open, é difícil não cotá-lo entre os favoritos, apesar de nunca ter ganhado", afirmou o norte-americano , quatro vezes campeão do torneio e três vezes campeão de Wimbledon, mostrando confiar no número um do mundo, que nunca passou das semifinais do torneio -  atingidas nos dois últimos anos, quando foi derrotado por Juan Martin Del Potro e Andy Murray.

McEnroe sabe que o torneio de quadra rápida dificulta o espanhol, mas enaltece o potencial do tenista "Esse menino é um animal, é incrível fisica e mentalmente, pode conquistá-lo (US Open) se chegar em forma. As condições de Nova York não são as que melhores se adaptam a Nadal, por isso que necessitará estar no topo", afirmou.

Já em relação a Roger Federer, que caiu para a terceira colocação do ranking após quase sete anos entre os dois primeiros, o ex-tenista considera normal a queda de produção. "Quando já se ganhou 16 Grand Slams e superou todos os recordes, é inevitável perder em alguma ocasião. Creio que ganhará alguns 'grandes' mais, mas não dominará tanto como antes", afirmou.

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol

ESPECIAL:Tênis, custe o que custar! - Felipe Andreoli, o descontraído repórter do programa CQC, não perde o bom humor sequer dentro de quadra (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2010 às 12:04


Notícias