Retorno

Martina Hingis esquece aposentadoria e volta ao circuito nas duplas do WTA de Carlsbad

Aos 32 anos, suíça jogará com a eslovaca Daniela Hantuchova sua primeira partida no circuito desde que se aposentou em 2007 por ter sido flagrada no exame antidoping


Hingis vibra com volta às quadras

Hingis não joga uma partida oficial desde 2007

Toda a emoção que passou ao ser oficialmente incluída no Hall Internacional da Fama do tênis parece ter feito bem para a suíça Martina Hingis, que, renovada, decidiu voltar à ativa no circuito WTA. Até o momento, o plano está estipulado para disputar a chave de duplas do Premier de Carlsbad, na Califórnia, que começa a partir do dia 29 de julho.

A dona de 15 Grand Slams irá jogar a chave ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova. "Estou muito ansiosa para fazer um retorno às competições no WTA de Carlsbad. Lembro-me de ganhar as simples e as duplas aqui em 1997 e de vencer as simples novamente em 1999. Esse sempre foi um dos meus eventos favoritos de jogar. Meu espírito competitivo ainda está muito vivo e eu amo estar na quadra", comentou Hingis, 32 anos, que havia anunciado sua aposentadoria do tênis em setembro de 2007.

Na competição a ser realizada em quadras rápidas pré-US Open, Hingis vai se juntar a nomes como Victoria Azarenka, Agnieszka Radwanska e Marion Bartoli, essa última campeã de Wimbledon há pouco mais de uma semana. 

Ao longo de sua carreira, a suíça conquistou um total de 43 títulos de simples e outros 37 em duplas. Da série Grand Slam, foram cinco em simples - Wimbledon (1997), US Open (1997) e Australian Open (1997, 1998 e 1999) -, nove nas duplas e um nas duplas mistas. 

Aos 16 anos, Hingis se tornou a mulher mais jovem a liderar o ranking da WTA e, em 1996, foi a mulher mais nova a levar um título de Grand Slam para casa ao faturar Wimbledon nas duplas com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis há seis anos, após um exame constatar o uso de cocaína, fato que ela sempre negou.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Julho de 2013 às 10:21


Notícias Martina Hingis volta quadras Carlsbad Victoria Azarenka Marion Bartoli Grand Slams