Marin Cilic vence Kei Nishikori e é o campeão do US Open de 2014

O tenista é apenas o segundo croata da história a vencer um Grand Slam, ao lado de seu técnico Goran Ivanisevic


cilic

Cilic: "Esse foi o melhor tênis que já joguei na minha carreira."

As quadra do Billie Jean King National Tennis Center foram palco do segundo título de Grand Slam da Croácia na história do tênis. O gigante de 1,98m, Marin Cilic, venceu o japonês Kei Nishikori por 6/3, 6/3 e 6/3 em 1h50m e conquistou seu primeiro título de um Major e do US Open, consequentemente.

A final disputada entre os "destruidores de cabeças de chave" foi em certo ponto tranquila para o croata, que não teve seu saque quebrado em nenhum momento do jogo. Kei Nishikori não foi páreo para a potência de Cilic e foi totalmente dominado em quadra pelo fortíssimo saque e jogo da linha de base do croata.

Ao lado de Goran Ivanisevic, seu técnico que foi campeão de Wimbledon em 2001, o tenista conseguiu dar a volta por cima de uma punição por doping em Novembro do ano passado, que o suspendou por 9 meses do circuito.

Com o título em Nova Iorque, Marin Cilic voltará ao Top 10 da ATP e no próximo ranking aparecerá como 9º melhor jogador de tênis do mundo. Com a conquista, o croata vai embolsar a "modesta" quantia de 3 milhões de dólares.

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2014 às 19:49


Notícias Marin Cilic Cilic Kei Nishikori Nishikori