Experiência

Marcelo Melo confia que Clezar lidará bem com a pressão na estreia em Copa Davis

Jovem gaúcho foi chamado como titular para a série contra o Equador entre 4 e 6 de abril na cidade de Guayaquil


São Paulo (Brasil) - Depois da participação no Masters 1000 de Miami, onde caiu nas oitavas de final ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro Marcelo Melo foca o trabalho na preparação para disputa do Zonal Americano da Copa Davis, contra o Equador. O confronto, que vale vaga nos Playoffs do Grupo Mundial em setembro, será disputado entre os dias 4 e 6 de abril na cidade de Guayaquil.

Marcelo Melo voltará a fazer parceria com Bruno Soares na Copa Davis em série contra o Equador

O gigante de 2,03m reeditará a parceria com o conterrâneo Bruno Soares. “É sempre um prazer jogar a Copa Davis, uma competição por equipes e que dá oportunidade de representarmos nosso país. Eu e o Bruno estamos preparados e, com certeza, faremos de tudo para garantir um ponto para o Brasil“, afirma Melo, que, junto com Bruno, tem um recorde de sete vitórias e apenas uma derrota na competição.

Além da dupla, o capitão João Zwetsch convocou Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar para os jogos de simples. Thomaz Bellucci, que vinha sido convocado sem exceções desde 2007, optou por não jogar para solucionar os problemas de reposição de nutrientes, que o atrapalhou em alguns jogos no ano.

Clezar fará sua estreia como titular na equipe brasileira da Copa Davis no próximo mês

Apesar de Clezar ser o novato do grupo, o mineiro acredita que o estreante não sentirá a pressão. “Vamos ajudá-lo nesta adaptação, com conselhos e mostrar o que já passamos. Eu acredito que ele vai jogar bem, pois está evoluindo a cada dia. A Davis será uma grande experiência para ele”, destaca o número 5 do mundo em duplas.

Melo demonstra total confiança no time brasileiro, mesmo jogando fora de casa. “Nosso grupo é forte, apesar de o Bellucci estar fora. O Rogerinho e o Clezar estão jogando bem e eu e o Bruno temos mantido uma sequência boa de resultados no circuito. Espero dar a vitória ao Brasil”, finaliza o mineiro.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2014 às 13:05


Notícias Marcelo Melo Guilherme Clezar Brasil Copa Davis experiência time João Zwetsch Guayaquil