Luis Horna se aposenta, mas pode voltar para jogar a Davis

Último tenista a vencer Roger Federer antes do primeiro Grand Slam do suíço, Horna deixa as quadras aos 29 anos


Luis Horna segura troféu do torneio de Viña del Mar, no Chile, em 2007
Não é só Marat Safin e Fabrice Santoro que estão deixando as quadras neste fim de ano. Luis Horna também pendurará suas raquetes ao final de 2009, embora admita jogar mais um pouco em circunstâncias especiais.

"Decidi deixar o tênis profissional depois do Challenger de Lima. Este é o momento de dar lugar aos jovens", disse Horna, entre lágrimas, em coletiva de apresentação de torneio em Lima.

Aos 29 anos, o peruano anunciou sua despedida do circuito profissional esta semana, mas deixou em aberto a possibilidade de voltar à equipe peruana da Copa Davis - a qual ele ajudou a conduzir para o Grupo Mundial em 2007, pela primeira vez na história do país - , em março do ano que vem. "Não fecho as portas para a Copa Davis. Poderia estar na equipe futuramente", comentou.

Profissionalizado em 1998, Horna alcançou seu melhor ranking em 2004, quando chegou a ser número 33 do mundo, e tem como um de seus principais feitos ter eliminado Roger Federerde Roland Garros, um ano antes, em sets diretos, por 7-6(6) 6-2 7-6(3). Alguns meses depois o suíço alcançaria seu primeiro troféu de Grand Slam, ao de derrotar na quadra central do All England Club o australiano Mark Philippoussis.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Derrota complica ida de Verdasco a Londres e garante Davydenko

+ Cabeleira de Agassi reaparece em programa da TV norte-americana
+ Wickmayer: "Eles não estão conscientes do que isso significa para o meu futuro"
+ "Fecho uma porta e espero abrir outras", diz Safin após se despedir do tênis

+ Primeiro encontro de Safin e Del Potro pode marcar despedida do russo


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 13 de Novembro de 2009 às 09:55


Notícias