Polêmica

López muda discurso após revés na Copa Davis e diz que relação com capitão espanhol é amigável

Tenista reclamou por não ter sido titular na final contra os tchecos no fim de semana, mas negou que insatisfação tenha prejudicado time de Alex Corretja


No último final de semana, o capitão Alex Corretja optou por escalar David Ferrer e Nicolás Almagro para os jogos de simples contra a República Tcheca na final da Copa Davis, dois jogadores que se acostumaram a ter melhores resultados em quadras de saibro. Feliciano López, tenista com ranking inferior aos dois, ficou como reserva, porém era o mais adaptado ao piso rápido e indoor, superfície usada no confronto de Praga.

Ron C Angle (TPL)
Feliciano López não foi escalado para a final da Copa Davis diante da República Tcheca
Após a derrota por 3 a 2 e com dois reveses de Almagro, segundo jogador no individual, López não escondeu sua chateação com a não escalação de Corretja para o duelo. "Não entendo a decisão, mas respeito. A quadra era ideal para meu jogo", disse o canhoto.

Em seguida, o comandante da equipe espanhola afirmou que López "não medira suas palavras" e que elas "vieram sem propósito".

Em resposta via Twitter, López explicou melhor a situação e negou que sua insatisfação tenha sido determinante para a derrota do país. "Minhas palavras jamais prejudicaram a equipe, porque todos somos companheiros e amigos. Tem que saber perder, somos um time. Perdemos, porque os tchecos foram melhores e lutamos por cada ponto na final. E fomos uma equipe também na derrota", contou López.

Em sua carreira, López participou de três conquistas da Espanha na Copa Davis - 2004, 2009 e 2011 - e foi decisiva na vitória válida pelas quartas de final do ano passado em confronto diante dos EUA, fora de casa. Jogando no piso rápido de Austin, López foi importante no triunfo por 3 a 1 com um ponto marcado por ele - contra Mardy Fish.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2012 às 20:08


Notícias