Solidariedade

Longe dos holofotes, Nadal inaugura escola de tênis na Índia

Emocionado, espanhol quer "ajudar as crianças a ter uma vida melhor"


Divulgação
Atencioso, Nadal brincou e bateu bola com as crianças
Quero ajudar as crianças a ter uma vida melhor". Foi com esta frase que Rafael Nadal, atual número um do mundo no tênis, emocionou a todos durante sua breve passagem pela Índia, onde inaugurou a Escola de Tênis Rafael Nadal na cidade local de Andhra Pradesh, no último domingo.

Um dos maiores nomes da atualidade no esporte, o espanhol é conhecido não só pelo seu raro talento dentro das quadras, mas também por sua grande solidariedade fora delas. Em parceria com a Fundação Vincente Ferrer, uma das maiores entidades beneficentes da Espanha, o tenista inaugurou neste fim de semana uma escola de tênis para as crianças indianas, um evento que emocionou a todos os presentes e contou com a simpatia e estrela do melhor jogador da temporada.

"Eu tenho a consciência do fato de que posso usar a minha imagem para ajudar a fazer a diferença em uma larga escala", declarou Nadaldurante a inauguração. "Me dá uma grande sensação de felicidade saber que estou ajudando estas crianças a ter uma infância melhor e realmente espero que eles aproveitem ao máximo esta oportunidade".

Como não poderia deixar de acontecer, o espanhol pegou a raquete e foi à quadra para bater bola com as eufóricas crianças, que, claro, jamais se esquecerão deste momento único que viveram no último domingo. "Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade", respondeu uma garota ao ser questionada o que significava ter Rafael Nadal em sua comunidade e jogar tênis ao seu lado.

A passagem do número um do mundo pela Índia estava prevista para durar três dias, mas um voo perdido pelo espanhol o fez abreviar a viagem e ficar apenas um dia no país asiático. Porém, a presença foi suficiente para entrar na memória de todos os presentes. Uma das principais responsáveis pela bela atitude foi a própria mãe de Nadal, Ana Maria Parera, presidente da Fundação Rafa Nadal e uma das idealizadoras do projeto.

Orgulhosa das atitudes do filho, Ana Maria se emocionou ao falar sobre a inauguração. "Não pretendemos criar novos tenistas profissionais [na escola]. Nós apenas queremos passar a mentalidade e os ideais de Rafa", declarou a espanhola, mãe de um dos maiores nomes da história do esporte.

Para finalizar sua breve e marcante passagem por terras indianas, Nadalfez questão de garantir que "gostaria de voltar em poucos anos para ver se as crianças que estudarão por ali terão uma nova vida", além de declarar que, nas próximas semanas, "apenas deseja descansar, mental e fisicamente".

Veja a visita de Nadal à Índia:

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal trabalha rápido para ver jogo de Messi no Japão

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Mesmo após desbancar Federer, Nadal afirma: "Ele estará pronto para ganhar grandes torneios!"

+ Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+ Ao som de "Rocky", Nadal estreia com pé direito em Bangkok

ESPECIAL:Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2010 às 08:57


Notícias