Tênis educativo

Liga de Tênis Escolar encerra primeira etapa com presença de filho de Saretta

Campeão Pan-Americano de 2007 levou filhinho para a disputa no Colégio Franciscano Pio XII, em São Paulo, e deixou mensagem de incentivo às crianças


São Paulo (Brasil) - No último sábado, foi concluída a I Etapa da Liga de Tênis Escolar da Liga Nescau de Esportes Escolares, que aconteceu nas dependências do Colégio Franciscano Pio XII, em São Paulo.
 
 
A Liga de Esportes Escolares já acontece há 10 anos, e desde 2013 engloba o tênis de campo, que aliou-se a outras modalidades como voleibol, futsal, handebol, basquetebol, natação, ginástica artística e xadrez.
 
O tênis está sendo disputado até o momento entre crianças não federadas (que não estão filiadas à Federação Paulista de Tênis) para ser a porta de entrada às vivências de competição na modalidade. Com disputas mais curtas, em formato por equipes, o esporte incentiva as crianças a trabalhar cooperativamente e a se acostumar com ganhar e perder.
 
"A arbitragem educativa, disputas adequadas ao nível de habilidade das crianças, e a informação de qualidade aos pais são os grandes diferenciais dos eventos de tênis escolar", afirma Suzana Silva, árbitra geral do evento.
 
"Estamos alinhados com o Programa Jogue Tênis nas Escolas da Confederação Brasileira de Tênis, e a experiência que temos acumulado traz muito mais alegria e desenvolvimento ao tênis para as crianças e os jovens. É claro que estamos de olho nos talentos que surgem, mas a ideia é não queimar etapas e promover disputas saudáveis e desafiadoras a todas as crianças que gostam de tênis", completa a professora e treinadora integrante da equipe de capacitação da CBT.
 
Os participantes tiveram o privilégio de receber a visita do campeão Pan-Americano de 2007, o paulista Flávio Saretta, que levou seu filho - atleta do Colégio Franciscano Pio XII -  às disputas e deixou sua mensagem de incentivo às crianças. A próxima etapa será realizada no Colégio Salesiano, no dia 31 de maio.
 
Os campeões e vice da primeira etapa foram:
 
1. Até 8 anos - bola vermelha: Campeã, Colégios Vértice/ All Brick /Dom Bosco; Vice, Lourenço Castanho.
 
2. Até 10 anos - bola vermelha: Campeã, Lourenço Castanho; Vice, Colégio Franciscano Pio XII.
 
3. Até 10 anos - bola laranja: Campeã, Colégio Franciscano Pio XII; Vice, Escola da Vila.
 
Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2014 às 09:01


Notícias Liga escolar tênis Flávio Saretta filho crianças São Paulo