Premiação

Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010

Maiores destaques do tênis na atualidade ganharam prêmios da ITF; musa dinamarquesa recebeu o título pela primeira vez, enquanto que espanhol foi bi da categoria


Divulgação
Após grande temporada, Nadal reassumiu a liderança do ranking mundial e conquistou três Grand Slams em 2010
Se já não bastasse terminarem a temporada como líderes do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e o espanhol Rafael Nadal conseguiram outro feito no ano. Na última segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) decidiu nomear os dois jovens atletas como Campeões do Mundo de 2010, garantindo à bela jogadora europeia o inédito título na categoria, enquanto que o espanhol se sagrou bicampeão do prêmio.

Com seis conquistas na temporada e se tornando a primeira atleta de seu país a alcançar a liderança do tênis, Wozniacki agradeceu pelo prêmio e disse o quanto é importante para ela em fazer parte da história. "Fazer parte dessa lista com todos os Campeões do Mundo da ITF é algo que me orgulho muito. Tive um grande ano em 2010 e estou trabalhando bastante para ter uma temporada ainda melhor em 2011", afirmou a loira de 20 anos, que segue ainda sem o tão sonhado caneco de um evento Major.

Divulgação
Musa Wozniacki chegou pela primeira vez à liderança do tênis feminino e foi a maior vencedora de 2010, com seis canecos

Por sua vez, Nadal foi premiado pela segunda vez (primeira foi em 2008) depois de uma temporada memorável com três Grand Slams, incluindo o inédito título no US Open, que fez com que o espanhol completasse o Career Grand Slam aos 24 anos de idade, o mais jovem na história a conseguir tal feito. Em declaração ao website da ITF, Rafa seguiu os passos da musa e agradeceu à entidade pela escolha e enfatizou o longo caminho para conseguir voltar ao topo neste ano. "É uma honra para mim em ser nomeado Campeão do Mundo da ITF pela segunda vez. Após um ano difícil em 2009, foi uma ótima sensação em recuperar o posto de número um do mundo e, finalmente, vencer o US Open. Meu objetivo é sempre continuar melhorando e ser um melhor jogador do que fui no ano anterior", declarou o pentacampeão de Roland Garros.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

+ Liderados por Nadal, "Armada Espanhola" garante 20 lugares no Aberto da Austrália

+ 'Vítima' de crise, Nadal tem contrato com Ilhas Baleares reduzido em dois milhões de euros

+ Nadal e Djokovic confirmam exibição inédita na Colômbia em 2011

+ Ao lado de Messi e Vettel, Nadal é candidato ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2010 às 09:20


Notícias