Dentro

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Além do número 1 do país, Ricardo Mello e Feijão jogarão a chave principal do evento chileno que será realizado após o Aberto da Austrália, em janeiro


Divulgação/Jin Rydell
Bellucci será o terceiro melhor jogador na chave do ATP de Viña del Mar
A temporada de 2012 mal começou e os jogadores que preferem as quadras de saibro já aguardam com expectativa o início dos torneios na superfície a partir da próxima temporada. Na semana posterior ao Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, já acontece o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, evento que abre a gira sulamericana do calendário da entidade (a partir de 30 de janeiro).

A competição, que foi disputada na capital Santiago nas duas edições anteriores, terá o argentino Juan Monaco, 26º colocado, como principal candidato ao título, seguido do compatriota Juan Ignacio Chela (29º). Terceiro melhor pré-classificado, aparece o paulista Thomaz Bellucci.

Divulgação/Reuters
Feijão será um dos três brasileiros na chave principal do ATP chileno
O atual número 37 da ATP venceu o torneio no ano passado, porém, em 2011, caiu nas quartas de final frente ao italiano Fabio Fognini. Além do seu número 1, o Brasil também contará com mais dois representantes.

Os também paulistas Ricardo Mello, 85º da lista, e João Olavo Souza, o Feijão (104º), também jogarão o torneio que distribui US$400 mil em prêmios. Na lista dos alternantes, outro jogador do estado de SP, Julio Silva aparece como 15º nome e deverá disputar o torneio qualificatório ao lado de outros nomes nacionais.

Em 2011, o campeão do torneio chileno foi o espanhol Tommy Robredo, que derrotou o colombiano Santiago Giraldo na decisão. Após Viña del Mar, a turnê pelas quadras de saibro na América Latina faz sua parada em São Paulo para a primeira edição do Brasil Open na capital paulista, a partir do dia 13 de fevereiro.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandianpara 2012

Após fim de parceri a com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador

Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo

Bellucciencerra ano em baixa e terá que somar pontos na 1ª semana de 2012 para ser cabeça na Austrália

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2011 às 10:29


Notícias