Prêmio

Líder do ranking, Wozniacki é nomeada para Atleta do Ano na Dinamarca

Musa de 20 anos venceu seis torneios no ano e tornou-se número um do mundo em outubro


Divulgação
Musa dinamarquesa foi um dos destaques do país na temporada de 2010
Mesmo que a temporada de 2010 tenha se encerrado para as melhores jogadoras do mundo, parece que a dinamarquesa Caroline Wozniacki ainda tem muitos "frutos" a colher pelos grandes feitos a seu país. Primeiro atleta de seu país a conseguir a liderança do ranking do esporte, a musa de 20 anos fez uma campanha espetacular neste ano, com seis títulos em oito finais disputadas, sendo a que mais venceu jogos no ano, com 62 vitórias em 79 duelos.

E mesmo mantendo o jejum de títulos nos Grand Slams, a dinamarquesa foi premiada em outubro, quando assumiu a liderança da lista da WTA, ultrapassando na época a norte-americana Serena Williams. E na última segunda-feira, Wozniacki recebeu mais uma agradável notícia. Sem surpresa, pelo menos para os fãs da loira e do esporte, a jogadora natural de Odense foi nomeada finalista ao prêmio Atleta do Ano na Dinamarca. A vice-campeã do US Open vai concorrer ao caneco juntamente com o ciclista Matti Breschel e a nadadora Lotte Friis.

O presidente da Federação Dinamarquesa de Esportes preferiu enfatizar os feitos dos compatriotas em seus esportes, alegando que em todos eles, houve uma grande concorrência mundial. "Os três atletas têm apresentado resultados fantásticos nesse último ano, e todos eles aconteceram em esportes com alta concorrência internacional". Além disso, deixou claro que as 'promessas' do país nórdico têm grandes chances de serem os grandes nomes do esporte dinamarquês no futuro. "É um desempenho para o povo dinamarquês ter orgulho. É gratificante notar que Lotte Friis, Matti Breschel e Caroline Wozniacki são jovens e ainda têm muitos bons anos pela frente. Estamos falando de três atletas que estão propensos a dominar o topo do esporte da Dinamarca no futuro", concluiu o dirigente.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Ivanovic participa de vídeo de 'brasileiro' sensação do Youtube

+ Encantada, Navratilova rasga elogios para sua "sucessora" Henin

+ De férias, Sharapova cuida dos últimos detalhes para seu casamento

+ Em eleição de conselho, Wozniacki é a ''''bola da vez'''' na WTA

+ Novamente no top20, Ivanovic faz vídeo em agradecimento aos fãs

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2010 às 06:27


Notícias