Fim da parceria

Líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki não será mais treinada pelo pai

Informações da mídia dinamarquesa afirmam que a decisão foi tomada após a eliminação precoce em Wimbledon


Líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki não será mais treinada por seu pai, Piotr Wozniacki. Segundo informações do periódico dinamarquês Ekstra Bladet, a decisão foi tomada em conjunto, logo após a derrota para a eslovaca Dominika Cibulkova, nas oitavas de final de Wimbledon.

Em julho, Piotr não esteve presente durante a participação da filha no WTA de Bastad, gerando rumores de uma possível separação. A situação se intensificou na última quarta-feira, quando pai e filha discutiram dentro de quadra, durante um dos intervalos do jogo contra a norte-americana  Chirstina McHale.

www.carolinewozniaki.dk
"Pai e filha celebram a chegada de Wozniacki ao topo do Ranking da WTA, em outubro de 2010".

Bastante criticada por seu estilo de jogo predominantemente defensivo, a número 1 do mundo alterou seu programa de treinamento, tentando se tornar uma jogadora mais agressiva dentro de quadra.

"Os treinos de Caroline mudaram completamente, e é possível notar isso em seu jogo. Ela está cometendo muitos erros e ainda não atinge o número de winners que deseja. Nós apenas olhamos para o futuro, e talvez que em um ou dois anos, ela será outra jogadora", disse Piotr ao site sporten.tv2.dk.

Nos últimos quatro jogos, Wozniacki acumula duas derrotas nas rodadas inaugurais dos Premiers de Toronto e Cincinnati, diante de Roberta Vinci e Christina McHale. Além de uma vitória jogando muito abaixo de seu nível sobre Alize Cornet, em Bastad, abandonando o confronto com Sofia Arvidsson, devido à uma lesão no ombro, no dia seguinte.

O nome do novo treinador ainda é desconhecido. Por enquanto, a única informação conhecida é de que se trata de um ex-tenista. Atualmente, Wozniacki também tem trabalahado com o alemão Sven Groenefeld, da equipe de treinamento da Adidas.

Na próxima semana, Wozniacki defende seu tricampeonato no torneio de New Haven, antes de disputar o US Open, último Grand Slam da temporada.

MAIS:Sob olhares do namorado, Wozniacki briga com pai e estende má fase no circuito

Mais notícias sobre tênis feminino

+ Venus abre mão de New Haven e foca em recuperação para o US Open

+ Promessa do tênis feminino, Bia Haddad vive transição precoce e celebra "privilégio" de conviver com os tops do tênis

+ Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

+ Serena mostra humildade e quer seguir passos de Clijsters para buscar o tetra do US Open


Pai de Radwanska solta o verbo e declara que filha não fez "nada demais" na carreira

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Agosto de 2011 às 13:02


Notícias