Baixas importantes

Lesionados, Ferrer e Gasquet desistem de Barcelona

Apesar de terem viajado ao torneio espanhol, tenistas não se recuperaram a tempo


Iniciado no último dia 18 de abril, o ATP 500 de Barcelona perdeu dois de seus principais tenistas de simples. Apesar de terem treinado no Real Club Tenis, os cabeças de chave número três e quatro, David Ferrer e Richard Gasquet, respectivamente, anunciaram que desistiram de brigar pelo título do torneio espanhol por causa de lesões.

Atual oitavo melhor do mundo, o tenista da casa se preparava para a competição sabendo que corria o risco de ficar de fora. Na semana passada, ele abandonou o Masters 1000 de Monte Carlo por dores na sola do pé direito, motivo que o fez abandonar mais este torneio no saibro.

Já o francês top 10 mundial, que vem sofrendo há meses com fortes incômodos nas costas, conseguiu treinar apenas 20 minutos nesta semana. Inscrito também em 2013 e 2014, esta será a terceira vez que o tenista treinado pelo espanhol Sergi Bruguera abandona o torneio catalão. Em Mônaco, ele não passou sequer da primeira rodada.

Com estas duas baixas bastante significativas, o argentino Renzo Olivo e o francês Edouard Roger-Vasselin entraram como lucky losers na chave principal de Barcelona. Substituindo Ferrer, o primeiro estreou com derrota para o tunisiano Malek Jaziri; enquanto o segundo faz seu primeiro jogo nesta tarde contra o tcheco Radek Stepanek.

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2016 às 12:28


Notícias ATP de Barcelona David Ferrer Richard Gasquet Renzo Olivo Edouard Roger Vasselin