Até 2012, Andy!

Lesionado e pensando na Austrália, Murray desiste do ATP Finals. Tipsarevic será o substituto

Britânico lamentou decisão de disputar muitos torneios na reta final da temporada e abriu mão de torneio londrino por pré-temporada para 2012


Divulgação
Murray se mostrou decepcionado com decisão de abandonar o ATP Finals ainda na fase de grupos
Número 3 do mundo, Andy Murray confirmou nesta terça-feira sua retirada do ATP Finals, torneio que reune os ito melhores tenistas da temporada na O2 Arena, em Londres. O motivo da desistência é a lesão na virilha, que já o incomodava em sua partida de estreia no torneio quando perdeu para o espanhol David Ferrer.

Durante a entrevista coletiva, Murray afirmou que havia conversado com seu time por horas tentando encontrar razões para continuar no torneio. O problema do britânico não é grave, mas ele temia que a lesão se agravasse caso continuasse jogando. Assim, preferiu se poupar, pensando também na preparação antes do Aberto da Austrália, em janeiro de 2012.

Ron C. Angle / TPL
Murray machucou virilha em Londres. Tipsarevic será o substituto.
"Estou muito decepcionado, foi uma decisão muito difícil, mas nesta manhã decidi que não podia tirar nada bom de continuar jogando. Antes de vir para cá - ATP Finals- me aconselharam durante uma semana ou dez dias, mas não tive tempo", disse Murray.

O escocês concluiu dizendo que o incidente o fará repensar a maneira como organiza seu calendário. "Os outros jogadores deram um tempo e o meu esforço para jogar na Basileia (há três semanas) acabou pesando", explicou Murray.

Murray será substituído por Janko Tipsarevic, nono do ranking, que encara Tomas Berdych já nesta quarta-feira. Será a primeira aparição do número 2 da Sérvia neste tipo de competição, que reúne os oito melhores da temporada.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

+Posto à prova por Federer, Murray afirma que vai responder ao suíço em quadra

Murray relembra mal início de ano e confessa ter sofrido com queda na Austrália

Murray aprova atuação tranquila contra Roddick e leva susto com lesão na coxa

Recuperado, Murray está confiante para Paris e pensa em chegar com ritmo no ATP Final

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2011 às 13:17


Notícias