Boa notícia

Lesão melhora e Tsonga é nome quase certo para Wimbledon

Técnico do francês garantiu que ressonância apontou melhoras na perna do pupilo, que chega segunda-feira a Londres para jogar o Grand Slam


Tsonga sentiu a lesão em Roland Garros
Atual número 10 do mundo, Jo Wilfried Tsongapreocupou seus fãs durante o torneio de Roland Garros, quando desistiu de sua partida pelas oitavas-de-final com uma lesão na perna. Hoje, pouco mais de uma semana depois, o técnico do francês acalmou a todos e praticamente confirmou a presença do pupilo no torneio de Wimbledon.

Com a lesão em Paris, Tsonga virou dúvida para o Grand Slam britânico e sua presença na verdade ainda não está assegurada. Mas a evolução surpreendente no tratamento deve garantir o tenista nas quadras do All England Club. "Nós evitamos o cenário catastrófico", garantiu Eric Winogradsky, treinador do francês, ao diário L'Equipe. "A ressonância magnética nos mostrou que a lesão está completamente curada".

Após um período de repouso, onde passou por tratamentos intensos para a perna, agora Tsonga volta aos trabalhos visando o torneio de Wimbledon. "Jo vai voltar a fazer fisioterapia hoje. Chegamos a Londres na segunda-feira", declarou Winogradsky.

Com a presença praticamente certa no terceiro Grand Slam da temporada, o francês tentará repetir sua melhor campanha em Londres, quando atingiu as oitavas-de-final em 2007.

Mais notícias sobre a temporada de grama...

+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal

+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

+ "Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle

+ Usuário assíduo, Murray dará kit em promoção curiosa no Twitter

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2010 às 12:22


Notícias