Baixa

Lesão crônica no joelho tira francês Gael Monfils das Olimpíadas de Londres

Número 17 da ATP não se recuperou a tempo e desfalcará país nas simples; França contará no individual com Tsonga, Simon, Gasquet e Benneteau


Ron C Angle (TPL)
Monfils não se recuperou de lesão crônica no joelho e está fora de Londres
A Federação Francesa de Tênis (FFT) divulgou nesta sexta-feira que Gael Monfils, atual número 17 do ranking, está fora dos Jogos Olímpicos de Londres, que começarão no próximo dia 28 nas quadras de grama de Wimbledon. O tenista não se recuperou de uma lesão no joelho direito que o tem atrapalhado ao longo de 2012 e dará lugar a Julien Benneteau, 32º da ATP.

Terceiro melhor tenista da França, perdendo apenas para Jo-Wilfried Tsonga (6º do mundo) e Gilles Simon (13º), Monfils perdeu os torneios de Roland Garros e Wimbledon por conta da contusão, além de eventos preparatórios. A última vez que o jogador de 25 anos pisou em quadra foi em maio, pelo ATP 250 de Nice.

A França contará nas simples com Tsonga, Simon, Richard Gasquet e agora Benneteau. Já nas duplas, Tsonga atuará ao lado de Michael Llodra e Gasquet fará parceria com Benneteau.

Monfils já é a segunda grande baixa dos Jogos, já que o espanhol Rafael Nadal, atual medalha de ouro no individual, desistiu de participar por ainda não ter se recuperado de uma tendinite no joelho. Para a Espanha, Feliciano López entra na vaga de Rafa e se junta a David Ferrer, Nicolas Almagro e Fernando Verdasco nas simples.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2012 às 13:12


Notícias