Recuperação

Lendas do tênis confiam na recuperação de Nadal

Alguns dos mais prestigiados tenistas dizem que Nadal ainda tem muitos anos pela frente


Perdendo a posição de número dois do mundo e estando agora em 4º, seu pior ranking em cinco anos, Rafael Nadalconta com o apoio e a confiança de alguns dos melhores tenistas que já passaram pelo circuito.

Em entrevista a EFE, as "lendas" crêem na volta do ídolo mundial e em sua recuperação completa. "Nadal é de outro planeta, capaz de fazer o impossível", disse Mats Wilander, vencedor de sete Grand Slams. Segundo o sueco, os torneios deveriam ser reestruturados, para que outros dois de saibro sejam inclusos no calendário. "Deveria haver mais torneios em terra e menos em pistas duras, porque o joelho sofre muito nas quadras rápidas e a recuperação fica mais lenta", adicionou Wilander, que confia no retorno de Nadal na ponta do ranking.

Patrick Rafter também acredita no espanhol, e diz que ele 'tem uma grande vantagem por sua complexidade'. "Se ele resolver este problema, asseguro que voltará com tudo. É muito jovem e um grande atleta, e se quiser, pode ficar um tempo fora do circuito. Ele é o mais forte tenista", expôs o australiano.

O compatriota de Rafter, Pat Cash, que também sofreu com o joelho durante sua carreira como profissional, assinalou que Nadal deve seguir o exemplo de Federer e começar a jogar menos torneios, selecionar melhor seu calendário e não jogar exibições. "Ele deve escolher melhor seus torneios, e se ausentar da Copa Davis se necessário. Mas estou seguro que voltará".

Por fim, Roger Rasheed, que foi treinador de grandes tenistas como Lleyton Hewitt, elogiou a 'forma incrível' do espanhol durante sua partida contra Murray. "Não via ele assim há um ano, e fiquei impressionado. Ele ainda tem uma grande carreira pela frente, com pelo menos mais quatro anos no circuito", finalizou.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ WTA quer mudar as regras do controle de antidoping

+ Final feminina do Open mostrará os "opostos de sucesso"

+ Murray supera Federer nas estatísticas

+ "O primeiro set será decisivo para Murray", garante Federer

+ Nadal pode voltar às quadras fora do top 5

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 1 de Fevereiro de 2010 às 13:07


Notícias