Opinião

Lendária Margaret Court aposta que Wozniacki quebrará jejum nos Grand Slams em 2012

"Caroline bateu as outras campeãs de Major nos outros torneios, não há razão de não ser nos Majors", disse australiana e campeã de 24 deles


Divulgação/Getty Images
Australiana Margaret Court ficou marcada na história por conquistar incríveis 24 títulos de Grand Slam
Um dos maiores nomes do tênis de todos os tempos, a australiana Margaret Court sabe bem o que é ser campeã de um torneio Grand Slam, afinal levantou a taça dos quatro maiores eventos do circuito por 24 vezes. A especialista no assunto acredita que a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo e tão contestada por ainda não ter quebrado seu jejum nos Majors, vai acabar com a série em 2012.

Court, de 69 anos, disse que Wozniacki já provou que tem potencial para isso por já ter batido outras campeãs de Grand Slam anteriormente. "Eu diria a Caroline: ''Se você pode batê-las em todos os outros torneios, não há razão para não conseguir isso nos Grand Slams''", disse.

"Acho que você começa a pensar um pouco sobre isso, ''nunca venci um Grand Slam'', mas a mente é um campo de batalha e ela tem que tirar esses pensamentos negativos dela. Ela não pode olhara para trás sobre aqueles que ela perdeu. Ela derrotou essas jogadoras e acredito que ela vai ganhar um Slameste ano. Se você olhar para os Majors entre as mulheres [em 2011], houve quatro vencedoras diferentes e isso significa que todas as top são capazes disso", declarou.

Divulgação
Wozniacki tem voto de confiança de lenda australiana e tenta conquistar 1º Major
Wozniacki, de 21 anos, está disputando a Hopman Cup nesta semana e Court está acompanhando a competição. Perfeccionista, a líder da WTA diz que está sempre querendo se preparar da melhor forma para conseguir seu objetivo nos Grand Slams. No próximo dia 16, ela terá mais uma chance de derrubar o tabu, no Aberto da Austrália.

"O Australian Open é daqui uma semana e meia e é o que todas queremos alcançar", afirmou. "Sou uma perfeccionista e estou sempre tentando melhorar pequenas coisas, mas no tênis, você nunca pode ser perfeita, então todas as vezes que entra na quadra, quer ir melhor do que foi antes", concluiu a musa dinamarquesa, que encara na próxima sexta-feira a tcheca Petra Kvitova, número 2 do mundo, pelo duelo Dinamarca e República Tcheca, em Perth.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova prioriza recuperação do tornozelo e recusa convite para disputar WTA de Hobart

Lesionada, Serena Williams abandona Brisbane e é dúvida para o Aberto da Austrália

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

"Nunca gostei de esportes", confessa Serena

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2012 às 10:35


Notícias