Adeus

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Belga se identificou com Grand Slam em Nova York, onde foi tricampeã e está invicta há sete anos: "Com certeza, será emocionante", definiu


Tricampeã do US Open e invicta na competição há sete anos, a belga Kim Clijsters não poderia escolher outro torneio para encerrar sua carreira profissional no tênis. Campeã em 2005, 2009 e 2010 e ausente nas temporadas de '06, '07, '08 (primeira aposentadoria) e '10 (lesão no abdômen), a ex-número 1 do mundo declarou que a principal razão para não jogar mais são os seguidos problemas de contusão.

Ron C Angle (TPL)
Clijsters terminará sua carreira profissional no US Open, a partir da próxima semana
"Estou muito velha para jogar como quero fisicamente. Já coloquei meu corpo no limite nesse estilo de vida que tive nos últimos 15, 20 anos", disse em entrevista oficial ao site do US Open. Entre as temporadas de 2010 e 2012, Clijsters teve lesões no ombro, punho, pé, tornozelo, quadril e abdômen.

Entre 2006 e 2009, a tenista de 28 anos anunciou que se aposentaria do esporte para cuidar dos interesses da família e criar a filha Jada. No entanto, a paixão tenística foi maior e Clijsters retornou ao circuito há três anos. Em grande estilo, conquistou três títulos de Grand Slam - dois US Open e um Aberto da Austrália.

"Não esperava que as coisas dessem tão certo quando eu voltei depois de ter a Jada. Esses últimos três, quatro anos foram uma aventura incrível. Acho que consegui terminar esse capítulo da minha carreira de maneira positiva", analisou a belga.

"O mais importante para mim é que sempre segui meu coração. Fiz o que achava certo e fui verdadeira comigo mesma. Não me arrependo de nada. Sei que sempre dei 100%. O US Open será uma ocasião especial para terminar minha carreira. Com certeza, será emocionante", encerrou a atual número 26 do ranking.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2012 às 08:31


Notícias