Promessa

Juvenil brasileiro surpreende e vence cabeça um em Future na Bahia

Augusto Laranja é uma das promessas do tênis brasileiro e desbanca favorito grego em Future na Bahia


Laranja é uma das promessas do tênis brasileiro em ação em Salvador
Com os principais tenistas do país em ação nos ATPs da Ásia, em Challengers na América do Sul, os torneios da série Future disputados no Brasil são uma grande chance para a geração mais nova do tênis nacional despontar para o esporte. E em Salvador, os juvenis brasileiros estão aproveitando a oportunidade do grande número de eventos desse porte e seguem dando seus primeiros passos no profissional.

O primeiro a aproveitar a chance foi Tiago Fernandes que, pela primeira vez na curta carreira, entrou em uma chave de torneio profissional como cabeça-de-chave. Favorito, o alagoano não deixou por menos, passando tranquilamente pela estreia e já briga por uma vaga nas quartas-de-final na Bahia. Mas, não foi somente o atual campeão do Australian Open juvenil que anda fazendo bonito em território baiano. O paulista Augusto Laranja, de apenas 18 anos e que compôs a equipe brasileira da Copa Davis no confronto contra o Uruguai em maio, foi o grande destaque da primeira rodada do torneio que distribui 10 mil dólares.

O tenista natural de São José do Rio Preto desbancou o cabeça-de-chave número um do torneio, o grego Theodoros Angelinos, atual número 405° do mundo, por fáceis 6/4 e 6/2, avançando à segunda rodada também em Salvador. Atualmente em 1730° no ranking da ATP, Laranja reconheceu que o resultado foi fruto de um belo trabalho realizado pelo jogador e seu técnico. "Consegui jogar muito bem hoje. Tenho treinado bastante e as coisas estão dando certo agora. Estou bem confiante para o restante do torneio", declarou o jogador, que é orientado por Edvaldo Oliveira, o mesmo que treina o ex-top100 Thiago Alves.

Na próxima rodada, o paulista, que teve que disputar o torneio qualificatório, enfrenta o também brasileiro Filipe Brandão por uma vaga entre os oito melhores jogadores do evento. O Future de Salvador é disputado em quadras rápidas na Praia Busca Vida e é o 27° torneio desse porte em um total de 38 torneios no território brasileiro nessa temporada.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2010 às 19:32


Notícias