Caso de Polícia
Durante partida válida por Challenger italiano, brasileiro teria sido ofendido pelo sempre polêmico austríaco
Julinho (foto da esquerda) acusa o austríaco de racismo |
A partida foi vencida com certa tranquilidade por Koellerer, atual número 111 do mundo e cabeça-de-chave três no torneio italiano, que aplicou 6/2 e 6/3 no rival. Porém, o que era para ser mais um confronto "normal" acabou virando caso de polícia. Após uma discussão, o austríaco teria ofendido o brasileiro e proferido ofensas racistas ao atual número 169 do mundo.
Em contato com a redação da Revista TÊNIS, Ricardo Hocevar, brasileiro que também disputa o torneio, contou um pouco sobre a polêmica, mas não pôde dar mais informações já que ainda estava envolvido e ajudando o compatriota com o caso. Segundo Hocevar, Julinho foi à delegacia logo após a partida e prestou uma queixa contra o austríaco.
Para esclarecer a situação, a reportagem tentou entrar em contato com Júlio Silva, mas devido aos problemas que está enfrentando o tenista não pôde falar no momento. O contato agora está sendo feito por email e em breve publicaremos a versão do brasileiro sobre o ocorrido.
Vale lembrar que esta não é a primeira e nem será a última confusão em que se envolve o austríaco, que no mês passado chegou a ser "estrangulado" pelo compatriota Stefan Koubekdurante uma partida válida pela liga local.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Fora de Wimbledon, Mello se prepara para interclubes nos EUA
+ Nadal se diz feliz por volta, mas joga obrigação para Federer
+ Blake perde, faz "papelão" e fala em aposentadoria
+ Torcedora do futebol norte-americano, Serena secou Brasil na Copa
+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)
Publicado em 23 de Junho de 2010 às 13:26