Apoiada
Em 2009, há dois pontos do fim, Shino Tsurubuchi deu um 'foot-fault' no segundo serviço de Serena, que se revoltou, foi penalizada e perdeu a partida
Serena perdeu o controle ao cometer dupla-falta e ameaçou fortemente a juiz de linha |
Revoltada, Serena deu um escândalo dentro de quadra, ameaçando a juíza, gritando, apontando o dedo na cara, sem mostrar qualquer respeito pela oficial. Diante desta cena, o juiz de cadeira lhe atribuiu sua segunda advertência no jogo - levou outra ao perder o primeiro set e quebrar a raquete -, o que significou um ponto para sua adversária. Por se tratar de um match-point, Clijsters fechou a partida.
Alguns meses após a polêmica, a juíza explicou que algumas vezes sua função não é muito agradável. "Normalmente estou na linha do fundo e rezo para os jogadores: Por favor, não toque nesta linha, porque se você tocar, terei que chamar (foot-fault) e eu não quero!", explicou ela, embora esteja muito satisfeita com sua profissão. "Nunca pensei em abandonar meu emprego de arbitrar. Quero ser uma boa juiz de linha, é meu sonho e já usei oito anos de minha vida".
Por outro lado, Serena sofreu um grande prejuízo pela sua atitude. Logo após o torneio, ela recebeu a multa mais salgada que uma tenista pode receber de um evento, no valor de 10 mil dólares, por conduta antidesportiva. Mas não parou por aí. Quase dois meses e meio depois, após julgamento, ela foi condenada a pagar uma multa de 82,5 mil dólares e advertida que se tiver qualquer outra ação do mesmo tipo, será suspensa do US Open.
MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open
|
Publicado em 30 de Agosto de 2010 às 12:06