Especial US Open 2010

Jogadores que amamos: Venus Williams

Surpresa em 1997, Venus continua a mesma e obstinada jogadora após 13 anos


Ron C Angle (TPL)
Experiente, Venus mantém a mesma determinação do início da carreira
O US Open, que traz para você 256 jogadores de todas as partes do mundo, é sua melhor chance de ver tudo, e todos, que o tênis tem a oferecer. Aqui estão alguns jogadores que nós estaremos prestando atenção em Flushing Meadows

Venus Williams

Quando Venus Williams jogou o US Open pela primeira vez, em 1997, alguém poderia imaginar que hoje ela seria conhecida como a irmã mais discreta? Ela era uma novata de 17 anos, com muita perna, força e velocidade. Mas ela também tinha atitude. Suficiente para salvar match points - e uma luta com sua oponente, Irina Spirlea - em seu caminho para a final. Embora ela tenha sido batida de forma convincente por Martina Hingis, o que eu amei em Venus foi sua calma determinação, a forma como ela mantém sua cabeça erguida e o olhar em sua cara que mostra que ela estará de volta, não importa como.

Apesar do visual irreverente, Venus se tornou a mais "discreta" das irmãs Williams
Após essa derrota para Hingis, as duas jogaram duas históricas semifinais consecutivas em 1999 e 2000. Em 1999, Venus caiu no terceiro set após uma série de selvagens ralis. Ela voltou no ano seguinte, mais forte, mais determinada e dominante. Ela virou o jogo contra Hingis e ganhou o título. Sempre perto do topo, Venus agora é uma sábia do circuito; ela deixou para trás a maioria de suas contemporâneas.

Embora ela não vença o US Open desde 2001, coube às campeãs ter de vencê-la todos os anos desde 2005. Surpreendentemente pouco mudou em Venus nos últimos 13 anos. Ela continua com longas pernas, continua rápida e mantendo sua cabeça erguida, pronta para o próximo desafio.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

From Tennis Magazine. Copyright 2010 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2010...

+ Sharapova usará brincos de ouro e diamante durante o US Open

+ Em noite de estrelas, Nadal joga ao lado de Bar Rafaeli em Nova York
+ US Open 2010: Na quadra com...Michelle Obama!
+ Tudo sobre os bastidores do Grand Slam norte-americano
+ Confiante para o US Open, Clijsters confessa ter problemas com saque

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

David Rosenberg

Publicado em 30 de Agosto de 2010 às 08:42


Notícias