Confirmação

Jovem Clezar e dupla Ferreiro/Sá ganham primeiros convites para o Brasil Open

Promessa gaúcha e parceria que fez sucesso em 2010 participarão da chave principal do maior torneio do país, que começa no próximo 7


Divulgação
Segunda melhor dupla da atualidade conseguiu convite para o ATP brasileiro
A Koch Tavares anunciou nesta terça-feira os três primeiros wild cards (convites) para o Brasil Open 2011. A parceria brasileira, formada pelo mineiro André Sá e o gaúcho Franco Ferreiro, recebeu um convite para a chave de duplas. Por sua vez, o gaúcho Guilherme Clezar vai jogar, pela primeira vez em sua curta carreira, uma chave principal de ATP, enquanto que o jovem baiano Alexandre Schnitman terá a chance de jogar a chave qualificatória.

Sá e Ferreiro jogam em Sauípe o segundo evento da temporada, depois da eliminação na estreia do Aberto da Austrália. A parceria, que começou em 2009 e já conta com seis títulos de challenger, busca no Brasil Open 2011 o título inédito de ATP. "A expectativa é grande. Com certeza, o Brasil Open deste ano terá uma das chaves mais duras de todos os anos, principalmente pela presença dos irmãos Bryan e do (Lukasz) Kubot e (Oliver) Marach. Mas fizemos bons torneios challengers no ano passado, conquistamos alguns títulos e estamos prontos para dar um passo à frente", afirmou .

Divulgação
Edição de 2011 do Brasil Open traz dupla número um do mundo - os irmãos Bryan
O experiente mineiro, que coleciona a marca de 28 títulos de duplas em challengers, também já foi campeão em Sauípe, no Brasil Open 2008, ao lado do mineiro Marcelo Melo. "Será uma semana especial. O Brasil Open  é um torneio que todos nós gostamos de jogar, temos a chance de estarmos perto da família e dos amigos. Ganhar um título de ATP lá seria perfeito", declarou o jogador de 33 anos.

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou uma lista com dez duplas confirmadas até agora para o Brasil Open, com destaque para a presença dos irmãos Bryan(dupla número um do mundo e pentacampeã do Australian Open), Lukasz Kubot/Oliver Marach (dupla atual campeã na Bahia) e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares (dupla brasileira mais bem colocada no ranking mundial). No início do Brasil Open, a ATP fecha uma segunda lista, onde entrarão mais de quatro duplas que estiverem na  Costa do Sauípe e assinarem a lista e mais dois wild cards.

Divulgação
Guilherme Clezar jogará pela primeira vez na carreira um evento ATP
O gaúcho Guilherme Clezar, de 18 anos, também vive a expectativa de jogar seu primeiro ATP no Brasil Open. O jovem de 18 anos ganhou destaque em 2009 ao chegar às quartas de final de Roland Garros na chave juvenil, sendo que no mesmo torneio ficou com o vice-campeonato de duplas. No ano passado, alcançou as quartas do torneio juvenil do Aberto da Austrália, perdendo para o vice-campeão Sean Berman. "Estou muito feliz em poder jogar a chave principal do primeiro ATP da minha carreira no Brasil Open. Com certeza será uma semana especial, de muita experiência, principalmente por estrear no Brasil. Agradeço a Koch Tavares pela oportunidade", comentou Clezar, que se junta a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello na chave principal.

Como forma de incentivar o tênis baiano, a Koch Tavares ofereceu um convite para o qualifying para o jovem Alexandre Schnitman, de 18 anos. Esta será a segunda vez que o baiano terá a oportunidade de jogar o maior evento de tênis no Brasil na Costa do Sauipe.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer, Nadal, Serena e Sharapova jogam exibição em universidade dos EUA

+ Feijão, Zampieri e Hocevar tentam pôr cinco brasileiros nas oitavas em Santiago

+ Após Austrália, Djokovic fica a menos de 100 pontos de Federer no ranking

+ Capitão sérvio da Davis acredita que Djokovic pode ser número um em 2011
+ Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

 

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2011 às 14:33


Notícias