Murray hermano?

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Diário argentino exaltou grande fase de tenista britânico e brincou ao colocar a hipótese de utilizá-lo no time para a decisão contra Nadal e Cia


Divulgação
Em Tóquio, Murray bateu Nadal na decisão e ficou com o título
O grande momento que atravessa Andy Murray pode ser resumido aos seus títulos obtidos nas últimas semanas. Após conquistar o ATP 500 de Tóquio com direito a uma vitória sobre Rafael Nadal (e 'pneu' no terceiro set) na decisão, o britânico se sagrou campeão nas quadras de Xangai ao bater outro espanhol, David Ferrer. De quebra, ultrapassou Roger Federer no ranking e assumiu o 3º lugar da ATP.

Além de encher de orgulho seus fãs e compatriotas do Reino Unido, Murray parece ter agradado a muitos torcedores argentinos ao longo desse período. Hermanos? Sim, tudo tem uma lógica!

O diário Olé, um dos mais tradicionais do país destacou uma matéria sobre o britânico com o seguinte título: "Murray é argentino". Tudo por causa dos triunfos sobre Ferrer e Nadal, dois jogadores que representarão a Espanha na final da Copa Davis diante da Argentina.

Divulgação
Para alegria dos argentinos, Murray bateu novo espanhol em uma decisão - Ferrer, em Xangai

O jornal não perdeu a chance de fazer uma brincadeira e publicou que "não seria uma má ideia pedir o jogador escocês emprestado para a final contra os espanhóis".

Na Davis, Murray possui um retrospecto espetacular com 14 triunfos e apenas uma derrota, no entanto muitas dessas vitórias aconteceram sobre países com pouca tradição no tênis já que o Reino Unido esteve no Zonal II da Europa/África, o equivalente à terceira divisão do torneio.

Espanha e Argentina se enfrentam entre os dias 2 e 4 de dezembro em Sevilha, mesmo palco onde os anfitriões derrotaram os EUA na decisão de sete anos atrás.

Nadal e Ferrer, fregueses de Murray nas últimas semanas, devem se juntar à Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, enquanto que os sulamericanos devem ir com Juan Martin Del Potro, David Nalbandian, Juan Ignacio Chela e Juan Monaco.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Del Potro revela 'ponto fraco' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2011 às 06:18


Notícias