De Olho!

John Isner pode desistir do Aberto da Austrália por preparação para duelo contra o Brasil na Copa Davis

Americano reclama de uma lesão no joelho e ainda não sabe se jogará primeiro Major do ano; confronto pelo torneio entre equipes será em fevereiro


O norte-americano John Isner, 13º do mundo, declarou nesta quarta-feira que não sabe se terá condições de disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que começa no próximo dia 14 nas quadras de Melbourne.  A contusão no joelho direito que sentiu ainda durante a Hopman Cup não melhorou e provou derrota precoce também no ATP 250 de Sidney.

Xue Bai (TPL)
Lesionado, Isner ainda não deu certeza que jogará o Australian Open
Segundo os médicos, Isner precisaria de, pelo menos, três a quatro dias de repouso para conseguir se recuperar do problema.  Mas nesse meio tempo, não poderia voltar a competir, algo que já preocupa o gigante de 2,06m.  "Está bem melhor [o joelho] do que há seis dias, mas não está 100%", disse.

"Tenho que tomar uma decisão em um espaço curto de tempo. Com o [problema que] tenho, o que preciso é de tempo. É necessário descanso, é a única coisa que tenho feito desde que senti a dor. Ela pode piorar. Preciso de tempo para que cicatrize, mas não posso jogar nesse período para que cure", explicou Isner.

Agora, cabe ao tenista número 1 dos EUA decidir se joga o Major australiano ou se poupa para o duelo de primeira rodada da Copa Davis diante do Brasil em Jacksonville. O embate contra Thomaz Bellucci e Cia viria apenas cinco dias [entre 1 e 3 de fevereiro] após o término do Australian Open. Até o presente momento, Isner não vê um futuro promissor no evento em Melbourne.

"Certamente posso vencer um jogo talvez, até dois", começou. "Não me vejo vencendo o torneio até esse ponto, isso é fato. Agora mesmo não me vejo capaz de alcançar a segunda semana do torneio", concluiu de forma pessimista.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2013 às 09:35


Notícias