Os tenistas são os primeiros desfalques confirmados do torneio que acontece na próxima semana na Nova Zelândia
O atual campeão do ATP 250 de Auckland, John Isner, e o semifinalista em 2013, Gael Monfils, são as primeiras baixas confirmadas para a edição de 2015 do torneio neozelandês. Realizado na próxima semana, de 12 a 17 de Janeiro, o Heineken Open é um dos torneios preparatórios para o Aberto da Austrália, realizado na semana consequente.
Disputando a Hopman Cup, na Austrália, o americano John Isner decidiu não jogar o torneio em Auckland e ir direto para Melbourne, visando uma preparação intensa para o Australian Open. Gael Monfils informou ao diretor do torneio, Karl Budge, que não poderia participar na Nova Zelândia por motivos pessoais.
Karl Budge lamentou a ausência de dois tenistas dentro do Top 20 da ATP, mas o torneio ainda contará com outros jogadores dentro do seleto grupo, como David Ferrer, Kevin Anderson, Ernest Gulbis, Roberto Bautista Agut e Tommy Robredo.
Comentando sobre o desfalque de Gael Monfils, Budge afirmou que o tenista ficou decepcionado por não comparecer à Nova Zelândia. "Ela está muito desapontado de não comparecer ao torneio. Ele queria desesperadamente estar aqui, Infelizmente, não será neste ano," comentou o diretor do torneio.
Publicado em 8 de Janeiro de 2015 às 10:01