John Isner e Gael Monfils desistem do ATP 250 de Auckland

Os tenistas são os primeiros desfalques confirmados do torneio que acontece na próxima semana na Nova Zelândia


marcelo melo

Ao lado de Julian Knowle, Marcelo Melo foi o campeão de duplas em 2014

O atual campeão do ATP 250 de Auckland, John Isner, e o semifinalista em 2013, Gael Monfils, são as primeiras baixas confirmadas para a edição de 2015 do torneio neozelandês. Realizado na próxima semana, de 12 a 17 de Janeiro, o Heineken Open é um dos torneios preparatórios para o Aberto da Austrália, realizado na semana consequente.

Disputando a Hopman Cup, na Austrália, o americano John Isner decidiu não jogar o torneio em Auckland e ir direto para Melbourne, visando uma preparação intensa para o Australian Open. Gael Monfils informou ao diretor do torneio, Karl Budge, que não poderia participar na Nova Zelândia por motivos pessoais.

Karl Budge lamentou a ausência de dois tenistas dentro do Top 20 da ATP, mas o torneio ainda contará com outros jogadores dentro do seleto grupo, como David Ferrer, Kevin Anderson, Ernest Gulbis, Roberto Bautista Agut e Tommy Robredo.

Comentando sobre o desfalque de Gael Monfils, Budge afirmou que o tenista ficou decepcionado por não comparecer à Nova Zelândia. "Ela está muito desapontado de não comparecer ao torneio. Ele queria desesperadamente estar aqui, Infelizmente, não será neste ano," comentou o diretor do torneio. 

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2015 às 10:01


Notícias Auckland John Isner Gael Monfisl