John Isner contrata Justin Gimelstob como seu novo técnico para 2015

O gigante americano rompeu sua parceria de 2 anos como Michael Sell e anunciou o ex-tenista como seu treinador


isner

Isner foi entrevistado em algumas oportunidades pelo seu novo técnico

O tenista mais bem ranqueado dos Estados Unidos na ATP, John Isner, anunciou seu novo treinador para a temporada de 2015, o seu compatriota Justin Gimelstob. Essa será seu terceiro técnico na carreira, o gigante de 2,08m trabalhou anteriormente com outros norte-americanos, Craig Boynton, de 2007 a 2012, e Michael Sell, de 2012 até o final desta temporada.

Mesmo sem nunca ter sido treinador anteriormente, Gimelstob recebeu todo o aval de Isner para essa nova jornada. "Estou realmente animado para iniciar o trabalho com Justin. Ele tem muita experiência dentro do mundo do tênis e há muito tempo respeito seu conhecimento sobre o esporte. Eu creio que será ótimo ter uma nova perspectiva me ajudando com o meu jogo," comentou o número 19 do mundo.

Justin Gimelstob jogou profissionalmente de 1995 até o final de 2007, quando se aposentou e se tornou colunista da Sports Illustrated e comentarista no Tennis Channel. Em simples, o americano teve seu melhor resultado um vice em Newport, no ano de 2006, e nas duplas chegou ao 18º lugar e conquistou 13 títulos.

O novo treinador de John Isner tinha um estilo de jogo muito semelhante de seu novo comandado. Com 1,96m, Gimelstob apostava muito em seu poderoso saque e em sua forte direita, sempre visando subir à rede para definir os pontos, preterindo as longas trocas de bola e muita movimentação de fundo de quadra.

Da redação

Publicado em 11 de Dezembro de 2014 às 09:24


Notícias Isner Gimelstob