Valente

Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

Espanhol arriscou em atuar com uma contusão no músculo, mas conseguiu chegar às quartas no Masters de Indian Wells nesta quarta


Robredo está em grande fase em Indian Wells e já está nas quartas-de-final
O experiente Tommy Robredo passou por uma situação inusitada nesta quarta-feira no primeiro Masters 1000 da temporada. Pelas oitavas-de-final em Indian Wells, o espanhol conseguiu vencer o norte-americano Sam Querrey, mas saiu de quadra, literalmente, mancando. Na vitória sobre o jogador local, o atleta de 28 anos sentiu um desconforto no músculo abdutor da coxa.

Apesar da vitória rápida, Robredo correu o risco de piorar a lesão na partida de hoje. "Eu corri o risco de romper o músculo da perna, mas a gente vive para esses momentos. Preferi arriscar não jogar Miami e me classificar para às quartas de final aqui. Espero que não seja nada e eu consiga me recuperar. Nessas rodadas, vale a pena arriscar", afirmou o número 28 do ranking.

Espanhol sofreu com dores na perna, mas conseguiu seguir nos EUA
Ainda na entrevista coletiva, o ex-top5 confessou que, caso perdesse a segunda parcial, o rumo do jogo teria sido diferente. "Se eu tivesse perdido o segundo set, teria perdido a partida. Felizmente, eu consegui manter o saque. Estou me sentindo um tenista novamente", disse Robredo, que tem encontro marcado com o argentino Juan Martin Del Potro.

Diante da provável dificuldade contra o campeão do US Open de 2009, que vem em excelente forma nas quadras dos EUA, o atleta procura respeitar o adversário antes do duelo. "Sinto-me muito bem, com um jogo intenso e agressivo. Mas o Del Potro é muito bom e está se recuperando de um ano de lesões. Ele é um tenista top 10 ou top 5. Terei que dar o máximo desde o começo", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

+ Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2011 às 17:28


Notícias