No ritmo

Jogando em casa, Nadal mantém embalo e estreia com vitória

Após conquistar título em Monte Carlo, espanhol fez bela atuação em Barcelona


A menos de mil pontos do quarto melhor tenista da atualidade, o espanhol Rafael Nadal parece ter voltado a se encontrar dentro das quadras, após bela campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, na semana passada. Nesta tarde, o rei do saibro estreou com vitória no ATP 500 de Barcelona ao derrotar seu compatriota Marcel Granollers por parciais de 6/3 e 6/2, em 1h32 de partida.

Apesar de quebrado logo no primeiro game do jogo, o principal cabeça de chave da competição reverteu a desvantagem em seguida e assumiu a dianteira do placar, para não mais largar. Administrando o duelo, cedeu três games ao adversário e venceu o primeiro set com tranquilidade.

Se a primeira metade do confronto já tinha sido relativamente fácil para o "touro de Mallorca", a segunda parte seria praticamente um passeio. Abrindo 2/0 já de largada, Nadal fez bom uso de seu forte jogo de fundo de quadra, impediu que seu rival oferecesse perigo e confirmou seu serviço para selar sua quarta vitória diante de Granollers.

Classificado para as oitavas de final, Rafa terá mais um compatriota como adversário. Desta vez será Albert Montanes (104º) que desafiará o octacampeão de Barcelona, em busca de uma vaga na quarta fase do torneio. Presente por meio de wildcard, o espanhol vem de vitória sobre o português Joao Sousa por parciais de 6/1 e 6/3.

Considerando apenas os encontros em chaves principais de competições do circuito mundial, os dois já se enfrentaram três vezes, com três vitórias de Nadal. Se levar em conta qualifyings, a vantagem aumenta em dois triunfos sobre o saibro. A partida entre os dois será o segundo jogo da quadra central e está prevista para as 8h30 desta quinta-feira.

 

Pelo tricampeonato
Quem também estreou com uma vitória tranquila foi o japonês Kei Nishikori. Cabeça de chave número dois e atual sexto melhor tenista da atualidade, ele passou tranquilamente pelo holandês Thiemo de Bakker por parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 68 minutos de jogo.

Atual bicampeão do torneio, Nishikori fará o confronto seguinte ao de Nadal, nesta quinta-feira. Seu adversário por uma vaga nas quartas de final será o francês cabeça de chave número 13 Jeremy Chardy (33º), que derrotou o dominicano Victor Estrella Burgos por parciais de 7/5 e 6/2, em sua partida de estreia.

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2016 às 14:56


Notícias ATP de Barcelona Rafael Nadal Kei Nishikori Thiemo de Bakker Marcel Granollers