Invencibilidade

Jogadores do Coritiba pregam confiança de Djokovic para seguirem invictos no ano

Time paranaense ainda não perdeu em 2011 e Guga brincou no Twitter dizendo que poderia haver duelo contra tenista sérvio, destaque da temporada


Coritiba ainda mantém invencibilidade na temporada e foi comparado à fase de Djokovic no tênis
No último sábado, uma brincadeira de Gustavo Kuerten no Twitter correu o mundo e animou os torcedores do Coritiba, única equipe do futebol brasileiro ainda invicta em 2011. Para o catarinense ex-número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic é imbatível no saibro, mas, na grama, só o "Coxa" manda.

"Agora tem que fazer um duelo entre Coritiba e Djokovic para ver quem permanece invicto", escreveu Guga no microblog pessoal. Porém, se a disputa é impossível por razões óbvias, as lições que o sérvio pode dar ao time alviverde são apreciadas. "Temos que pegar a concentração do Djokovic, que está sempre ganhando, e seguir da mesma maneira", aponta o meio-campo Everton Ribeiro. "No futebol, se duas peças não estão encaixadas o time inteiro não vai bem", analisa.

Divulgação
Djokovic é o grande jogador datemporada de 2011 e foi comparado com Coritiba, time brasileiro ainda invicto em 2011
Por isso, Djokovic não é o único ídolo a ser seguido pelo time paranaense, que também procura inspiração no piloto de Fórmula 1, Sebastien Vettel. "O Vettel perdeu uma, mas sei que está bem. Então são exemplos que temos que continuar seguindo porque eles também batalham muito para chegar onde estão", avalia Everton.

Para o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, a diferença entre seu time, Djokovic e Vettel é que eles competem em esportes onde a pressão é maior. "O esporte é muito concorrido e a pressão existe. No esporte coletivo você pode dividir mais os esforços e dividir mais as responsabilidades. No individual, é diferente", opina o treinador, que quer o time focado nas vitórias.

Divulgação
Atletas do Coritiba fazem festa após vencer o Palmeiras por 6 a 0 pela Copa do Brasil
"Não dá mais para olhar para trás. Vamos tentar sempre buscar a vitória e mesmo no dia em que perdermos vamos estar juntos, com a certeza de que fizemos o melhor", conclui Marcelo. O próximo compromisso do time de Curitiba é o jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil diante do Palmeiras. A classificação está praticamente assegurada já que o Coxa Branca venceu o time de Felipão por 6 a 0 na semana passada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Lesionado, Nalbandian mantém "zica" argentina e desiste de Roland Garros

+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano

+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex

+ Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2011 às 15:08


Notícias