Juvenil

João Lucas Reis bate número 1 da América do Sul e fica próximo de novo título em Cosat

Tenista de 13 anos conquistou troféu na etapa de Santiago e vices em Guayaquil e Lima, e agora quer o caneco na cidade de Mendoza


Córdoba (Argentina) - A fase de João Lucas Reis está cada vez melhor na gira Cosat em 2014. Campeão em Santiago e vice em Guayaquil e Lima, o menino de 13 anos vem obtendo excelentes resultados contra os melhores da categoria 14 anos, e, na última quinta-feira, ele chegou à semifinal da etapa de Córdoba, na Argentina, ao bater o local Sebastián Baez, número 1 da América do Sul na idade.

Reis, tenista natural de Recife, mas que treina em São José dos Campos derrotou Sebastian Baez, principal favorito ao título, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 6/7(1) e 7/6(3) em batalha que foi atrasada por várias horas devido à chuva. Reis já havia derrotado o rival na semana passada em sua campanha do título no Chile.

O brasileiro tentará nesta sexta-feira uma vaga em sua quarta final consecutiva. Ele encara outro argentino, Tiago Tirante. Vale lembrar que João Lucas é atualmente o oitavo melhor jogador da América do Sul na categoria 14 anos, em ranking combinado, mas deverá subir após novo bom desempenho. Já na lista classificatória para os torneios Cosat, ele está em terceiro, atrás apenas de Baez e de outro argentino, Santiago Franze. 

 

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2014 às 10:04


Notícias João Lucas Reis Cosat resultados título vice etapas Mendoza