Tecnologia

Jim Courier leva tecnologia do Twitter às quadras

O norte-americano vai publicar idéias nos intervalos de seu jogo contra McEnroe


O norte-americano Jim Courier vai mandar a seus fãs e seguidores algumas mensagens através da rede social Twitter durante o seu próximo jogo, neste sábado, contra John McEnroe, em Verona, Nova York.

Courier contou que tem usado o programa há alguns meses e que acha que é um excelente meio para se comunicar diretamente com os fãs. "Usar o Twitter nas trocas de lado e dar aos fãs algumas perspectivas durante o processo do jogo vai ser uma experiência única", disse Courier, que pode ser seguido no www.twitter.com/jimcourier.

Os compatriotas Courier e McEnroe vão abrir a Noite Lendária do Resort e Casino Turning Stone com um jogo que marca o primeiro reencontro deles em Nova York desde o US Open de 1992.

Depois do jogo de simples, Courier vai se juntar a Anna Kournikova para jogar duplas mistas contra McEnroe e Tracy Austin, que ganharam seus primeiros torneios de simples no Aberto dos Estados Unidos há 30 anos atrás.

Courier acredita que é o primeiro tenista profissional a utilizar o Twitter ou qualquer outra rede social enquanto compete em um jogo. O uso de Assistência Pessoal Digital - PDA's - é proibido pelas regras do tênis já que abra uma possibilidade de uma "ajuda ilegal".

"O meu jogo com John não é oficial e não faz parte da série dos Campeões, então eu posso me divertir com o Twitter", disse Courier.

O tenista explicou que vai publicar suas idéias durante os intervalos do confronto, mas que não irá responder nenhuma pergunta até que este esteja terminado.

A ajuda do treinador so é permitida nas quadras entre sets nos eventos da WTA e durante as mudanças de lado em jogos da Davis Cup e Fed Cup, bem como na World Team Tennis.

Mais notícias sobre tenistas veteranos...

+ Capriati volta para participar de competição esportiva

+ Hingis será estrela em Reality Show britânico

+ Felix Mantilla surpreende em sua volta ao tênis

+ Fã dos Lakers, Sampras elogia o rival Boston Celtics

+ Sampras confirma presença em torneio de veteranos no México

ESPECIAL:Entrevista -Pete Sampras - Um dos maiores ídolos do tênis esteve em São Paulo em junho. O norte-americano, que continua encantando o público com suas jogadas magistrais, conversou com a Revista TÊNIS (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 30 de Abril de 2009 às 12:25


Notícias