Homenagem

"Jamais me esquecerei deste momento", reconhece Moyá, após último jogo na Espanha

Emocionado com apoio dos fãs, ex-líder do ranking disputou seu último jogo na Espanha no mesmo palco da vitória do país na Davis em 2004


Divulgação
Moyá fez seu último jogo em território espanhol e se emocionou com presença da família
Não poderia ser diferente para o público que compareceu à Sevilla a fim de acompanhar os últimos sets, os últimos games, os últimos pontos de um dos maiores jogadores que o país lançou ao mundo. Carlos Moyá simplesmente foi o centro das atenções da nação ibérica na última quinta-feira e não fez feio - diante do amigo David Ferrer, número sete do ranking, o veterano de 34 anos fez uma partida equilibrada, inclusive levando o primeiro set ao tie-break. Mas, no final, ninguém se preocupava com o placar a favor de Ferrer, pois o ginásio de San Pablo ficou inteiro de pé reverenciando o primeiro espanhol a chegar ao topo do tênis.

Após a partida e já com o microfone na mão, Moyá erá só emoção. Com a presença da família na plateia, o campeão de Roland Garros de 1998 não escondeu a satisfação por ser visto pela pequena filha, que nunca tinha visto o pai jogar. "Fico muito feliz de minha filha ter visto a minha última partida e me alegro de vê-la ao lado de minha mulher e de toda a minha equipe", afirmou o ex-tenista. O palco de sua última partida na Espanha também foi comentado pelo ex-número um do mundo. "Antes da Copa Davis, eu tinha vindo a Sevilla em 94 para disputar um torneio satélite, mas aquela final em 2004 (contra os EUA) mudou tudo. Sempre o tratamento aqui em Sevilla foi maravilhoso. Esses últimos dias aqui, recebi muitos elogios nas ruas e todo este apoio me dá orgulho. Eu nunva vou esquecer desse último jogo", declarou o espanhol.

Ainda na quadra, Moyá fez questão de falar para os torcedores que a decisão da aposentadoria foi uma das mais difíceis que tomou em sua vida. "A parte mais difícil foi quando tomei a decisão há quatro, cinco meses. Agora eu tenho outras coisas que tomam o tempo, tenho uma filha pra cuidar todos os dias, tenho uma academia em Mallorca, uma empresa de comunicação, uma vida plena pela frente", afirmou o ex-tenista.

E mesmo que o foco no tênis já não seja o mesmo de antes, o espanhol tem em mente o que quer para sua vida daqui para frente. "Obviamente, vou perder um pouco esse espírito de competição, mas tenho que olhar para frente. É tempo para descansar, para analisar. Quero ficar envolvido com o tênis, pois é o que eu faço, porém tenho que ver de que forma farei isso. Mas agora só quero estar tranquilo, sou muito caseiro e quero desfrutar de minha família sem tensão, sem viagens e sem pensar que tenho que estar bem para o próximo jogo", concluiu o simpático Moyá.


Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Promessa búlgara será investigada pela ATP por insultar árbitro em Challenger

Em favor de cidade sérvia, Djokovic e time da Davis doam camisas para arrecadar fundos

+ Federer, Nadal e Sharapova lançam nova coleção para o Aberto da Austrália

+ Após título em 2010, Ferrer lutará pelo bi no ATP 500 de Acapulco

+ Lenda do tênis, Sampras tem coleção de troféus roubada junto com primeiro Australian Open

  PERFIL: Distinto cavalheiro espanhol - Relembre um pouco da trajetória do simpático Carlos Moya, em entrevista à Revista TÊNIS, em 2006.  (Confira!)
Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2010 às 07:33


Notícias