Confiante

"Já sei como fazer isso", diz Federer sobre título de Roland Garros

Suíço se colocou entre os favoritos para o segundo Grand Slam da temporada


Federer vibra com o título de Roland Garros em 2009
Há pouco menos de um ano, Roger Federerconquistava o inédito título de Roland Garros e escrevia mais um importante rumo na história do tênis. Este ano, como defensor do título, o suíço mais uma vez tentará esta façanha, e garante, segundo suas próprias palavras, "ser um dos principais favoritos novamente".

Embora já tivesse ganhado 13 títulos de Grand Slam até então, ainda lhe faltava na prateleira a taça de Roland Garros. Esta era, certamente, a maior obsessão de sua carreira, até então sempre dificultado pelo eterno algoz Rafael Nadal. Em 2009, porém, uma forçinha do sueco Robin Soderling [eliminou o espanhol] garantiu ao número um do mundo a inédita e sonhada conquista.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

"Serei um dos grandes favoritos novamente. Como defensor do título você tem algo especial acontecendo. Não significa que as coisas são mais fácies para você, mas agora você já sabe como fazer isso [ser campeão]", declarou Federer em Estoril, Portugal, onde nesta semana disputa o torneio local.

Longe de ser um especialista nato na terra batida, o número um do mundo cada vez mais melhora seu jogo na superfície, o que, para ele, é essencial para os bons resultados. "Ano passado eu disputei partidas muito duras e este é Roland Garros. São duros jogos, e quando as coisas não estão bem você tem que aceitar a batalha psicológica e mental".

Após vencer Roland Garros no ano passado, Federer ainda ganhou o título de Wimbledon e o Australian Open deste ano, anotando incríveis 16 títulos de Grand Slam. Este ano, o grande objetivo, mais uma vez, é tentar ganhar os quatro Majors na temporada, um sonho para o suíço.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro

+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2010 às 09:52


Notícias